
Um ato de repúdio contra a eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados acontece nessa terça-feira (12) em Cabo Frio.
A ação acontece em um dos principais pontos de interesse político de Cabo Frio, a Câmara Municipal de Cabo Frio, a mesma está sendo organizada através de redes sociais e programa-se para as 18h, adentrar na assistência do Legislativo Municipal.
Para o Presidente do Grupo Iguais e Coordenador Nacional da Articulação Brasileira de Gays, Rodolpho Campbell o discurso do pastor Marco Feliciano segue na contramão dos interesses da comissão.
- O deputado não tem histórico de defesa e de interesse em nossas políticas públicas e seus discursos pejorativos e de ódio aos negros e gays não caminham juntos aos nossos direitos de fato.
Grupos protestam em todo o país contra deputado federal Marco Feliciano
No sábado (9), diversas capitais brasileiras realizaram a manifestação contra o deputado.
Em São Paulo, a concentração foi marcada para as 14h na esquina entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, na região central de São Paulo. Munidos de cartazes, os manifestantes caminharam pela Rua da Consolação, ocupando faixas da rua no sentido centro.
Em Brasília, o protesto também pediu a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. A manifestação na capital do país começou na Rodoviária do Plano Piloto, organizada em redes sociais por membros do movimento LGBT e da Federação Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno. Os manifestantes chegaram a interditar quatro faixas do Eixo Monumental.
Já em Vitória (ES), mais de 200 pessoas se reuniram na Praça do Papa para protestar contra a nomeação do novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Eleição criticada
A escolha de Feliciano para presidir a comissão gerou protestos de entidades de direitos humanos e de parlamentares. O deputado é alvo de dois processos no Supremo Tribunal Federal: um inqúerito que o acusa de homofobia e uma ação penal na qual é denunciado por estelionato. A defesa do parlamentar nega as duas acusações.
Pastor da igreja Assembleia de Deus, Feliciano causou polêmica em 2011 por causa de mensagens publicadas no Twitter. "Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, AIDS, fome... Etc.", escreveu na época. Ele também publicou que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime e à rejeição." |
Que protesto mais sem cabimento!Qual o Problema dele liderar a presidência da Comissão de Direitos Humanos ? Não pode só porque é um Pastor? Acho que esse povo vem se preocupando demais com os evangélicos, pelo amor de Deus, não dá pra generalizar tudo...Que coisa ein... nós evangelicos nos tornamos ameaças na politica?!primeiro Silas Malafaia, agora Marcos Feliciano...são tantas obrigações no senado,tantos outros assuntos que é incrivel como ainda acham tempo pra infernizar homens competentes porém de nada vale pq sao evangelicos?!Interpretação errada é o que há...
ResponderExcluirOlha Paula, talvez seja por causa das declarações do pastor que se mostrou TOTALMENTE DESPREPARADO PARA DESENVOLVER A FUNÇÃO. Muito preconceituoso, despreparado e sem moral. O presidente do PSC assumiu no Globo de sábado que essa comissão caiu no colo do partido, sem querer. Eles queriam uma comissão que desse boas comissões (rs) como sobrou essa, eles pegaram, a contra gosto, mas foi o q sobrou, segundo declaração do pastor que preside o partido. Uma comissão tão importante, nas mãos de um povo despreparado e preconceituoso. UMA ABERRAÇÃO COMPLETA!
ExcluirAcho que os valores estão mudando, é uma minoria querendo obrigar à aceitarmos suas atitudes. Quando chega alguem que fala o que eles não querem ouvir ou seja a verdade que o povo tem medo de falar, eles querem dizer que é homofobia e preconceito. Na verdade essa minoria esta com medo que acabe essa tentativa de que todos aceitem seus atos.
ExcluirNão importa se ele é evangélico, macumbeiro, católico ou atel. A questão desta retaliação, são os comentários que ele fez. Para quem sabe interpretar, pode interpretar um assunto de várias formas. Primeiro leia todas as afirmações que ele fez contra homessexuais e negros, até um analfabeto consegue interpretar que os comentários foram infelezes e maldosos.
Excluir''NÃO É O QUE VOCÊ TEM FUNDO DENTRO DE SI, E SIM O QUE VOCÊ FAZ É O QUE DEFINE VOCÊ. Se ele ficasse de boca fechada, nada disso aconteceria.
Sou afro-descendente e não fiquei feliz dos comentários dele sobre tal.
Isso tudo para dizer que este cargo não cabe a ele. PONTO!
É um absurdo esse canalha ser representante de quem quer que seja. Um verdadeiro imbecil. Devia ser proíbido qualquer cidadão se candidatar a qualquer cargo público usando o título de pastor uma vez que o estado é laico e o idiota que se elege está ali para defender todos os cidadãos independente de religão e aliás quem precisa de pastor deve ter o cérebro de um carneirinho mesmo. Lamentável e vamos tirar esse bosta dali.
ResponderExcluirUma palhaçada, isso só está sendo movimentado assim, pq quem é adepto ao GLS, estão ofendidos, quantas pessoas criticam pastores, postam que a igreja só tem ladrão, e não é por isso que vamos formar um grupo para combater, cada um tem a sua opinião, se esse pastor errou cabe a justiça julgar não a menoria que se sentiu ofendido, e uma ouviram da boca dele isso? ou se baseam naquilo que falaram?
ResponderExcluirFora pt. Marco Feliciano!!!!!!!!!
ResponderExcluirReligião e política não se misturam....
Não se pode servir a dois deus!!!!!