Votação aconteceu no sábado e a entidade já caminha para a construção de sua sede
Agora os pescadores de Iguaba Grande contam com um novo incentivo às atividades pesqueiras do município com a criação de sua Associação dos Pescadores. A votação da mesa diretora foi neste sábado, dia 23, na sede da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca.
A mesa diretora para gerir a associação é composta pelo diretor-presidente da Colônia e membro do Conselho do Programa Mosaico da Petrobrás, Cícero Wanderley Neto, diretora-secretária Adriana do Vale e diretor-tesoureiro Thiago Dutra Ferreira. Na ocasião, foram escolhidos os membros do conselho fiscal Edilson Magalhães, Leandro Coutinho e Fábio Luiz do Vale.
De acordo com o diretor-presidente Cícero, o pescador não sofrerá mais com as burocracias e poderá realizar tudo pelo sindicato. “Já trabalho para os pescadores através da associação, mas a partir de agora, vou atuar ainda mais em prol dos pescadores, que merecem ser reconhecidos através das atividades pesqueiras com suporte e amparo,” destacou.
Entre os temas discutidos na reunião, ficou decido que a Associação irá batalhar para realizar parcerias com a Feperj e associações afins para a fiscalização dentro da Boca da Barra de Cabo Frio, canal que liga a Laguna de Araruama, local onde ocorre pesca predatória. O objetivo é realizar a retirada de redes, limpeza e conservação da área através de incentivos à fiscalização.
A prefeita Grasiella Magalhães destacou os motivos para a cessão do terreno para a criação da Associação, que também recebeu cerca de 120 mil reais do Programa Mosaico da Petrobrás. “Estamos muito felizes porque através dessa ação beneficiaremos os nossos pescadores, que tanto batalham pelo reconhecimento pesqueiro do nosso município”, justificou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário