sexta-feira, 8 de março de 2013

Alair Corrêa vai ao Rio para reunião com governador



As articulações para tentar reverter a nova lei dos royalties de petróleo não param. Nem bem amanheceu o dia, o governador Sergio Cabral convocou uma reunião de emergência entre prefeitos dos municípios produtores, com isso Alair Corrêa concedeu entrevista com exclusividade ao Blog Repórter Renata Cristiane, enquanto se deslocava para Palácio Guanabara, na capital, local da reunião.

Segundo Alair, o objetivo do encontro é traçar estratégias para os próximos dias em retaliação a mudança das regras de distribuição dos royalties de petróleo aos estados produtores. Para o prefeito de Cabo Frio, os prejuízos começam a bater na porta desde já. O primeiro setor afetado será a saúde. Como se comprometeu em reabrir o Hospital Central de Emergência, vai ter que abrir mão da administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA):


- Eu assumi compromisso de reabrir o HCE com população e vamos fazer. Mas em compensação, vamos devolver a UPA ao Estado. Vamos priorizar o atendimento de saúde à população de Cabo Frio. Como a UPA serve a toda Região dos Lagos, não poderemos manter, já que as despesas administrativas correm todas pelo município e com corte dos royalties, teremos que adotar corte nos gastos públicos - explicou prefeito.

Sobre as obras que foram anunciadas, tais como reforma da Orla do Forte, da avenida Teixeira e Souza, nada muda:

- Vamos fazer conforme havíamos anunciado. Não só orla e Teixeira e Souza, como reforma dos bairros Maria Joaquina, Pq Eldorado 3 e a pavimentação da estrada do aeroporto serão mantidas porque já tínhamos feito previsão orçamentária. O dinheiro está separado. População pode ficar tranquila - disse ele.

Funcionamento do aeroporto:

Na manhã de ontem (7), prefeito convocou um protesto em caráter de urgência, que foi atendido por milhares de pessoas. Um ato público aconteceu na praça Tiradentes, em frente a prefeitura. De lá, prefeitos participantes liderados por  Alair, em que compareceram André Granado de Búzios, Claudio Chumbinho de São Pedro e Graziela Magalhães de Iguaba Grande; saíram em comboio ao aeroporto com objetivo de impedir vôos e decolagens assim como aconteceu em Campos:

- Soubemos que em Campos, Rosinha estava estimulando essa atitude de fechamento do aeroporto. Aqui, preferi conduzir pessoalmente para evitar problemas. Organizamos tudo colocando ônibus a disposição dos manifestantes e cheguei na frente para conversar com diretoria do aeroporto para que eles entendessem a importância de colaborar- esclareceu.

Sobre o funcionamento do aeroporto nessa manhã, contrário anuncio de 24 horas de interrupção dos serviços conforme acordo, Alair disse que liberou funcionamento ontem mesmo:

- Liberei o funcionamento ontem às 21h, assim que atingimos os objetivos de visibilidade nacional. Depois que nossas imagens fechando o aeroporto foram veiculadas na imprensa do Brasil todo, mandei um e-mail para aeroporto liberando pousos e decolagens. Não foi desobediência - disse ele encerrando.

O aeroporto voltou a funcionar normalmente.


13 comentários:

  1. MUITO INTERESSANTE O "RESULTADO DO EXAME DE DNA", "ANALISADO, PELO PREFEITO ALAIR.
    O ESTADO "EMBALA" A UPA E A PREFEITURA "EMBALA" O HCE. QUEM FEZ, QUE CUIDE DO SEU "FILHO".

    ResponderExcluir
  2. Prezado Cristiane
    É de lamentar, que o nosso Prefeito saiba o que contenção de Despesas Público.Vejamos então:
    1º) A UPA, já estava em seu projeto de devolver ao Estado, pois em suas palavras, é uma administração.Ele não se interessa por eficiência;
    2º) É faltar com a verdade, quando diz que já há verbas separadas para av.Teixeira e Souza e orla do forte. O povo sabe de quanto serão estas obras?
    3º) Contenção de Despesas, requer demissão. Conforme ele próprio anunciou, MM tinha 1.500 Portarias.Portanto ele também teria. Nós chamamos isto de pobreza administrativa e, não gestão;
    4º) A saúde em seu desgoverno anterior, foi catastrófica, mesmo construíndo o Hosp. da Mulher;
    5º) TODOS já prevíamos esta questão.Por quê razão, não trabalhou com a nova realidade que despontava?
    6º) Onde se encontra às Receitas dos meses de janeiro e fevereiro/2013? Ele sabia cobrar tão bem ao governo anterior. Mostre à população, onde foram empregados os + de R$ 50 milhões de rais, na saúde, educação, meio ambiente, cultura - não são os shows milionários. Conhecemos o % do jabá pago aos atravessadores;
    7º) Cabo Frio, não empobrecerá.Eles é que ganharão menos na arrecadação pessoal do bolo.
    8º) Tivemos quase 1.000 pessoas na manifestação. Ora, só contratados, temos mais de 9.000 . Onde é que eles estavam? Se à nossa população, chega aos 190 mil, façamos à conta da representatividade (%) e, vejamos que foi pífia.
    Toni Godoy no trio, falando em nome de uma religiosidade vazia, pois quem o conhece, sabe que isto é só retórica.Texto, fora do contexto, para pretexto.
    Cristiane, não se amarra + em nossa Cabo Frio, cachorro com linguiça. Chega de manipulação da consciência. Procure saber qual é o % do nosso meio ambiente no Orçamento. Daí podemos concluir se existe preocupação governamental, com os recursos do royaties.Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,tenha "Santa emcubadora"!
      Uma cidade muito decantada, como rica, que tem um Hospital da Nulher, vangloriado e muito elogiado como: "referência nacional", sem ter uma UTI Neonatal.Por sinal, até hoje, não tem! Onde esta a "referência"? Na Emcubadora de um Hospital em Niterói.

      Excluir
    2. JA MANDEI MAIS UMA ERRATA

      Na incumbadora.......
      "Santa Encubadora" continua valendo!

      Excluir
  3. Querido Prefeito Alair Correa o grande centro de protesto e acontecimentos com visibilidade nacional sempre foi a Cinelândia.Vamos juntar em caravanas até lá e fazer um grande ato público.

    ResponderExcluir
  4. O POVO APROVEITA SITUAÇÕES PARA ABAFAR AS MERDAS, SÓ ESTÃO FOCADOS NISSO, E NINGUEM NOTICIOU,A MORTE ONTEM DE UM HOMEM NO FOGUETE, AS TRES HORAS DA TARDE E O POSTO DE GUARDA VIDAS NÃO TINHA NINGÚEM, CADE OS GUARDAS VIDAS DO FOGUETE? O CORPO A TARDE SUBIU, RESUMO NÃO TINHA GUARDA VIDAS !!!

    ResponderExcluir
  5. É só acabar com as portarias, que sobra grana, da pra sustentar 3 UPAS e fazer um pá de obra. Dinheiro tem, o problema é que ele é mal empregado e mal administrado.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado ver a mobilização em torno dos royalties,choque de ordem,shows na virada do ano,prioridade na cabofriense.
    Agora e a saúde que continua agonizando? Acabei de sair da UPA,e ela estava lotada e ela só tem um médico atendendo.Sim é verdade 1 médico. Porque não se faz um choque de ordem na saúde,porque não se faz um choque de ordem na educação,onde ainda faltam muitos professores nas salas de aulas. Saúde e Educação essas são as prioridades para o nosso município.

    ResponderExcluir
  7. ALAIR E SUA GANGUE ESTÃO PREOCUPADOS É COM O BOLSOS DELES, CAINDO ARRECADAÇÃO O ROUBO VAI SER MENOR, AI OS SONHOS DOS CARRÕES IMPORTADOS, APARTAMENTOS NA PRAIA, BARRA, PRESENTES DAS AMANTES, GASTANÇAS EM RESTAURANTES(CONTA PAGA PELA PREFEITURA EM FORMA DE QUENTINHAS). A POPULAÇÃO DE CABO FRIO SABE MUITO BEM QUEM VOTA EM ALAIR NA SUA GRANDE MAIORIA SÃO GENTE QUE NÃO PERDE UMA BOQUINHA NA PREFEITURA, ESTE TAL CHOQUE DE ORDEM É UMA GRANDE MENTIRA, ESTÃO TENTANDO ENGANAR MAIS UMA VEZ O POVO, NÃO VAI FUNCIONAR SÃO TANTA GENTE PARA MANDAR E DESMANTAR QUA A COISA VIRA BRINCADEIRA, ESTÃO É MESMO E DE SACANAGEM, A COISA NÃO É LEVADO A SÉRIO. FORA ALAIR.

    ResponderExcluir
  8. Há razão da baixa presença na manifestação, está bem clara. Menos de 1% da população na Praça. Gostaria de saber, onde podemos visualizar o que é feito deste valor. Que tipo de saúde temos? Que qualidade de Educação possuímos? Eu não estou falando só do período de MM.Logo à saída de Bonifácio, este valor aumentou drasticamente.Foram quase 6 bilhões de lá para cá. Qual é o nosso IDH? Qual é a colocação de nossas INDEB? Que tipo de aplicação nos fazemos no Meio ambiente, caso haja uma necessidade local em razão de vazamento?
    Senhores, a questão muito maiores do que irmos ao centro do Rio.É com que transparência e qualidade esses recursos foram usados em nossa cidade? Todos somos sabedores, que é por ali que pagamos o lixo + caro de nosso estado.Shows a peso de ouro.É hora de pararmos e dizermos que se desejamos não ratearmos o que é nosso, pelo menos nos digam com clareza, que foram os ricos emergentes, que se apropriaram de maneira escandalosa do que é nosso. Vejamos, o atual Prefeito tinha que profissão ( ou trabalhava onde, quando se iniciou na carreira política há 40 anos atrás? É razoável com às conquistas salariais ter o patrimônio que tem em nomes de laranjas? Ele não é bobo de colocar em seu nome. Será que o povo não sabe de quantos milhões de reais foram gastos em sua campanha milionária em 2012? Quem foram os investidores delas? Nós só não encontraremos a resposta no site do TRE.Foram mais de 10 milhões de reais. De que forma, ele reergueria o Riala, falido e com vários processos trabalhistas no Ministério Público. Será que somos tão cegos e "massa de manobra" assim?
    O povo não participou e nem participará, pois esta questão é de só menos importância. É hora de nós cobramos, através das redes sociais onde foram parar os mais de R$ 55 milhões que já recebemos este ano. Por quê razão não se mostra o demonstrativo dessas despesas com transparência?

    ResponderExcluir
  9. Não sou prefeitura, mas já estou enviando mais uma ERRATA:

    Onde se Lê: Encubadora, leia-se: Incubadora.

    ResponderExcluir
  10. É TITIO ALAIR EU AVISEI DEUS Ñ DORME ELE TUDO VE TODO AQUELE Q BLASFEMAR CONTRA O ESPIRITO SANTO Ñ MERECE PERDAO....AKI SE FAZ AKI SE PAGA E SE CONTINUAR ENGANANDO MAS COISAS ACONTECERAO,O SEU DESESPERO Ñ É PELA TERRA AMADA E SIM DO SEU BOLSO AMADO,
    DANIELA CORREA

    ResponderExcluir