A Prefeitura de Cabo Frio proibiu o acesso de veículos às areias da Praia do Forte, a partir dessa terça-feira.
A medida provocou polêmica entre os barraqueiros. A maioria reclamou da decisão.
Já os frequentadores aplaudiram. A reclamação sobre a circulação abusiva de veículos na beira mar era enorme.
O banhista Pedro, disse que chegou a contar 70 carros trafegando na areia em apenas uma manhã, nessa temporada, colocando em risco principalmente idosos e crianças:
-Finalmente uma atitude positiva. Já soube de duas pessoas atropeladas. Todo mundo fica com medo - disse ele.
Segundo Guarda Municipal Fábio Luiz, a ordem é não deixar ninguém passar.
"O banhista Pedro, disse que chegou a contar 70 carros trafegando na areia em apenas uma manhã." Fico me perguntando se esse banhista não teria nada mais produtivo para fazer do que ficar contando carros na areia durante o dia.
ResponderExcluirTem gente que de tão acostumado com as coisas erradas, que para ela, o errado acaba sendo o certo.
ResponderExcluirE por falar em choque de ordem, vou ver se consigo falar com o prefeito Alair.
Porque tem em um conhecido que tem um bar na "Lapa" de Cabo Frio(região próximo ao clube Santa Helena, onde tem um aglomerado de bares), que estendia o bandeirão do Mengão, em todos os jogos....Agora com o choque de ordem, não vi o bandeirão no sábado. Jogos do Flamengo sem bandeira, é a mesma coisa de fotos de trânsito da Renata Cristiane sem ônibus da Velha Senhora.
Pò, prefeito, "desliga a tomada" nos jogos do Mengão. Eu quero ver o bandeirão do Mengão tremulando.
PS. Não estou entrando em contradição, por causa, do relato acima. Mesmo estendendo o bandeirão sobrava um bom espaço para passar.
Infelizmente, devo dizer que, na minha caminhada matinal, pude ver os acessos fechados, mas vi também dois carros nas areias descarregando as tranqueiras. Tirei fotos com o celular e mais tarde vou divulgar.
ResponderExcluirFinalmente. Havia deixado de caminhar na praia pois o risco de atropelamento era claro. O que acontecia era um escárnio. Nem na Índia se via coisa igual.
ResponderExcluirPosso explicar o motivo pelo qual os carros estavam descarregando. Eles estavam proibidos de descer para a areia, só que ouve um mal entendido entre os barraqueiros e a guarda municipal. Por esse motivo eles puderam descer e descarregar, a partir de amanhã eles estarão proibidos de descer.
ResponderExcluirMuito bem.Parabéns prefeitura,até que fim alguem tomou a medida certa, tava uma bagunça, era carro p todo lado,uma praia tão bonita com essa visão horrível... valeu mesmo!
ResponderExcluir