quarta-feira, 16 de maio de 2012

Polícia prende em Cabo Frio quadrilha por furto a lan house





Fonte: Diário do Litoral (texto e fotos de Luciano Moreira)

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão em flagrante, na noite de ontem, de seis componentes de uma quadrilha que havia furtado uma lan house.

O furto aconteceu na madrugada de segunda para terça-feira, no bairro Jardim Caiçara.  Segundo Amauri Machado Gimenes, esposo da proprietária do estabelecimento, um funcionário contratado há apenas dois dias, comunicou o furto logo no início do expediente de ontem.  Nove computadores completos, uma impressora, um roteador e diversos periféricos haviam sido levados, perfazendo um prejuízo aproximado de 10 mil reais. Sem encontrar sinais de arrombamento, os proprietários decidiram levar o funcionário até a 126ª DP para fazer o boletim de ocorrência.

Na delegacia, os policiais desconfiaram do relato do funcionário que, segundo os próprios policiais “não tinha uma história pregressa muito bonita”, apesar de ser menor de idade.

O menor deu o azar de prestar depoimento justamente para o Inspetor Chefe da Polícia Civil de Cabo Frio, Antônio Martins e para o Capitão da PM, Leonardo Heitor, que experientes, o convenceram a contar a versão verdadeira dos fatos.

O menor, então, contou que o produto do furto estaria em uma casa, no Centro de Cabo Frio, na Rua Florismundo Batista Machado, sob a guarda de outro menor.

Policiais civis e militares se dirigiram ao local indicado pelo menor e lá encontraram 6 computadores completos e alguns periféricos. Enquanto apreendiam a mercadoria e o outro menor, o telefone dele tocou.  Eram os demais integrantes da quadrilha, avisando que iriam ao local fazer a “partilha dos bens”.



Esconde-esconde

O demais integrantes da quadrilha chegaram a entrar na casa onde estava o produto do furto, mas perceberam a  proximidade da polícia.  A partir desse momento, segundo testemunhas, iniciou-se um verdadeiro esconde-esconde, com os bandidos tentando se esconder onde achavam que não iriam ser encontrados pela polícia.  Um deles, o último a ser encontrado, chegou a se esconder em um buraco de um pequeno telhado, nos fundos da casa, onde permaneceu escondido por mais de duas horas.  Alguns policiais contaram que chegaram a ver o local onde ele estava escondido, mas não conseguiram vê-lo.  Quando já estavam desistindo, uma lanterna mais potente acabou por denunciar a presença do bandido.

O produto do furto e os seis integrantes da quadrilha foram levados para a 126ª DP por volta das 19h.  Dos seis elementos detidos, dois eram maiores de idade: Davi Caetano da Silva e Cyro Pereira Ribeiro, que foram autuados em flagrante por furto e formação de quadrilha.  Os outros 4, todos menores de idade, tiveram seus pais chamados até a delegacia e, após identificação, foram encaminhados ao Ministério Público, que deve enviá-los ao Instituto Padre Severino, na Capital.


Foragido

Segundo a polícia, o chefe da quadrilha, identificado como Alan Felipe Barbosa da Silva, que participou do furto e transportou a mercadoria em seu carro, está foragido, pois conseguiu ser avisado da presença dos policiais e não apareceu na casa onde se encontrava o restante da quadrilha.

O Inspetor Chefe da Polícia Civil, Antônio Martins, afirmou que as buscas por Alan já começaram e por se tratar de elemento conhecido da polícia, sua prisão é uma questão de horas.

O esposo da proprietária da lan house, após a recuperação de parte do material furtado, era só elogios aos policiais:  “eles mostraram como se conduz uma investigação.  Em menos de 24 horas conseguimos recuperar parte do nosso prejuízo.  Eu e minha família estamos muito agradecidos.  Foi um trabalho excelente”, afirmou.

Um comentário:

  1. Precisamos urgentemente multiplicar bons policiais como estes, para diminuir essa quantidade enorme de bandidos que fizeram de Cabo Frio uma cidade insegura e com moradores temerosos.

    ResponderExcluir