quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeito de São Pedro, Cláudio Chumbinho, é eleito presidente do Consórcio Ambiental






O prefeito Cláudio Chumbinho foi escolhido, nessa quarta-feira (06), como presidente do Consórcio Intermunicipal Ambiental Lagos São João (CIALSJ) para o biênio 2013/2015. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Átila Soares da Costa, em São Pedro da Aldeia e contou com a participação de 11 dos 12 prefeitos que compõem o CIALSJ. Apenas Cachoeiras do Macacu enviou representante para a reunião.

A prefeita de Iguaba Grande, Graziela Magalhães, é a vice-presidente do Consórcio e, por consenso, foi definido que o prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, e o prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, serão respectivamente presidente e vice para o biênio 2015/2017.

O prefeito aldeense, em seu discurso de posse, falou sobre os desafios que a presidência do Consórcio lhe trarão, mas afirmou acreditar que a união dos prefeitos da região será uma praxe nos atuais mandatos.

“É com satisfação que recebo mais esse desafio que é presidir um Consórcio que vem apresentando resultados positivos para o meio ambiente. Vamos trabalhar para que mais benefícios venham para nossas cidades. E a união de todos os prefeitos, que tenho certeza, irá acontecer, é muito importante para obtermos os esperados bons resultados” afirmou.

Apresentação dos avanços trazidos pelo Consórcio antecipou eleição

A previsão de chuva para a manhã desta quarta-feira cancelou a vinda da comitiva do Governo Estadual, que acabou ficando reduzida à presença do Secretário de Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto. Mas nem o adiamento (o governador prometeu vir após o Carnaval para o anúncio do pacote de obras ambientais) da esperada visita diminui o entusiasmo da platéia, que assistiu com atenção a exposição do secretário Geral do Consórcio, Mário Flávio, que mostrou os números e realizações do CIALSJ.

Em seguida, o subsecretário do Ambiente, Luís Firmino afirmou que São Pedro da Aldeia presenciava uma reunião histórica dentro desses 13 anos de existência do CIALSJ.
Representando o governador Sérgio Cabral, o secretário de Pesca Felipe Peixoto declarou que o Consórcio criado na Região era um exemplo para todo o país.

“Estão aí os resultados apresentados por Mário Flávio e essa reunião com presença maciça dos prefeitos para provar isso” afirmou.

Texto: Renato Silveira
Fotos: Pierre Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário