segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prefeitura faz intervenções emergenciais no Pronto-Socorro de São Pedro




A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma série de intervenções e melhorias no Pronto-Socorro Municipal. Entre as medidas emergenciais tomadas pela nova gestão estão a compra de medicamentos e materiais hospitalares e de limpeza, reposição  de médicos, contratação de novos funcionários, além de reparos de diversos equipamentos.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a saúde foi uma das primeiras áreas a receber as ações do governo. “Devido o estado em que encontramos o Pronto-Socorro da cidade, tivemos que tomar medidas urgentes no local. O importante é que agora os equipamentos estão funcionando, os médicos estão trabalhando e o atendimento à população está sendo feito. A Secretária de Saúde está visitando todas as unidades dos bairros, fazendo levantamento das principais necessidades e sanando-as. Para colocarmos a casa em ordem, precisamos trabalhar com honestidade, competência e com pessoas técnicas. È isso que estamos fazendo”, disse.

Segundo a Secretária de Saúde, Analice Martins, o atendimento na unidade pública de saúde foi organizado por uma nova equipe de coordenação. “Logo no primeiro dia de governo, nossa equipe realizou diversas ações prioritárias para desafogar e melhorar o atendimento no Pronto-Socorro. Agora, estamos organizando o atendimento e o acesso do usuário aos serviços. Também abrimos processos de compras para abastecimento de medicamentos e material hospitalar e estamos providenciando a reestruturação do Programa Saúde da Família nos bairros. O investimento na Saúde é uma prioridade do Prefeito Cláudio Chumbinho e já estamos colocando em prática um planejamento de ações eficientes para o setor”, declarou.

Diariamente, equipes de saúde, acompanhadas pela Secretária, fazem vistorias nos postos de saúde dos bairros para avaliar o que precisa ser feito.  A meta da nova gestão é colocar em pleno funcionamento os Postos de Saúde da Família (PSFs) e os programas de saúde do município para diminuir a procura por atendimentos no Pronto-Socorro. “Nosso objetivo é garantir o funcionamento da rede de Saúde em São Pedro da Aldeia, proporcionar boas condições de trabalho e de atendimento ao público. A meta, a médio e longo prazo, é reestruturar toda a rede de saúde, os postos, programas e a policlínica municipal. Já estamos trabalhando arduamente para isso”, disse.

O Pronto-Socorro conta, diariamente, com a presença de médicos, equipe de enfermagem completa e realizações de exames, como Raio X e bioquímica. Uma ambulância foi consertada e três eletrocardiogramas, um respirador, um desfibrilador e outros aparelhos que estavam quebrados passaram por manutenção. Portas, maçanetas e tomadas também foram reparadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário