segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Museu do Surfe na Praia do Forte, em Cabo Frio, continua fechado



O Museu do Surfe de Cabo Frio,  está fechado. O novo museu foi inaugurado em outubro de 2012 na Praça da Cidadania, em frente à Praia do Forte. Ele está fechado e todo acervo com cerca de 700 pranchas e skates já foi retirado.
O museu estava envolvido em uma polêmica. Foi construído pela Prefeitura e é administrado por um empresário, dono do acervo. Mas, essa administração precisava ser aprovada pelos vereadores, o que acabou não acontecendo no fim do ano passado.
O empresário, Telmo Moraes, decidiu retirar todo o material, as pranchas e skates estão agora no antigo museu que fica no bairro Algodoal. Até a manhã deste sábado (5). O secretário de Cultura José Facury declarou que a atual administração decidiu transformar o espaço em "museu será do Mar e que dependendo da negociação com dono do acervo, o local contará com um espaço interno para abrigar o acervo de pranchas"
O proprietário do acervo, Telmo Moraes, informou por telefone que espera que uma reunião seja marcada com a prefeitura para decidir se o Museu do Surfe será aberto no prédio construído na Praça da Cidadania. Por enquanto Telmo não sabe pra onde vai levar o material.
fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/01/museu-do-surfe-na-praia-do-forte-em-cabo-frio-rj-esta-fechado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário