segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Matrículas na rede municipal de Cabo Frio: filas na porta das escolas prefeitura esclarece



filas de 2012
Começa nessa segunda-feira (7) a matrícula na rede municipal de ensino de Cabo Frio e alguns pais e responsáveis decidiram ir para porta das escolas formando filas e acampamento desde o fim da semana passada, em determinadas unidades escolares consideradas de excelência na cidade. Uma prática recorrente da população. No ano passado a situação se repetiu, especialmente nas creches. 
Esse ano, mesmo com prefeito novo (Alair Corrêa), a situação volta a acontecer. Para evitar que as filas cresçam ainda mais, a secretaria de Educação divulgou nota tentando tranquilizar a comunidade.

Veja nota: 

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CABO FRIO TERÁ 35 MIL ALUNOS EM 2013
Com o intuito de prestar esclarecimentos à população e tranquilizar pais e responsáveis sobre a matrícula na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2013, a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio informa que prevê o oferecimento de aproximadamente 6.670 vagas novas na rede. 
A Secretaria ressalta que os procedimentos para matrícula na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2013 foram elaborados pela administração anterior. Nos dias 29 de outubro e 21 de novembro de 2012 a ex Secretária Municipal de Educação Laura Barreto assinou duas resoluções com as disposições gerais para a matrícula na rede.  As filas verificadas em alguma unidades escolares ocorrem em virtude da preferência de alguns responsáveis por determinadas escolas.    
Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, a rede municipal atenderá a cerca de 35 mil alunos em 2013.  Todos os 33.654 alunos da rede tiveram suas matrículas renovadas entre 12 de novembro e 03 de dezembro de 2012.  A partir do dia 7 de janeiro de 2013, serão realizadas as matrículas novas. As matrículas serão realizadas dentro do limite de vagas indicados em edital pelas escolas, mediante requerimento assinado pelo responsável ou pelo aluno, se maior de idade.
Embora seja de competência do sistema estadual, por determinação constitucional e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o oferecimento do Ensino Médio será garantido pela Secretaria Municipal de Educação.  A seleção para matrícula no Ensino Médio na Rede Municipal será feita com base na classificação pelas médias finais obtidas no 9º ano nas escolas municipais. A classificação geral dos alunos e o número de vagas oferecidas pelas unidades escolares de Ensino Médio serão divulgados em edital a ser afixado nas escolas e na SEME no dia 9 de Janeiro.

Um comentário:

  1. Filas? Ano Novo e Vida Velha.
    Vamos lá Renata,larga esse tablet, coloca os braços pra cima e ajuda aí no coro: Ô, ô, ô, ô, nada mudou.......


    ResponderExcluir