sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Falta de energia elétrica compromete abastecimento de água na Região dos Lagos





Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto – informa que devido a falta de energia elétrica na subestação da Ampla, que atende a Estação de Tratamento de Água Juturnaíba e as principais Casas de Bomba e Reservatório da Prolagos, localizados em São Vicente de Paulo (Araruama), a produção e distribuição de água estão prejudicadas desde o início da noite de ontem (03/01), comprometendo o abastecimento de água nas cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. Assim que foi detectado o problema, a Prolagos acionou os seus geradores e trabalha com 50% da sua capacidade, mas devido ao alto consumo nessa época do ano, poderá ter reflexos no abastecimento em todas as cidades atendidas pela concessionária.

Segundo a Ampla, a interrupção de energia elétrica foi causada pela queda de raios na sua subestação. Durante toda a madrugada equipes operacionais da Ampla e da Prolagos trabalharam para solucionar o problema, mas a energia elétrica ainda não foi completamente restabelecida. A Ampla não deu previsão para a conclusão do serviço.

A Prolagos solicita a compreensão da população e pede para que aos usuários economizem água, principalmente nesse período no qual o abastecimento está sendo feito parcial. Caso necessite de contato com a Prolagos, o cliente pode acessar o SAC pelos telefones 0800 7020 195 ou (22) 2621-5095.

Nenhum comentário:

Postar um comentário