Em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, esta segunda-feira (14) foi o primeiro dia do ano para marcação de consultas e exames na rede pública (Sistema Único de Saúde). Houve muito tumulto, reclamação e espera na Policlínica, onde são realizados os agendamentos para toda população da cidade.
As filas eram enormes. Num espaço apertado e com pouca ventilação, os pacientes resistiam à longa espera e ao desconforto. Alguns preferiam ficar do lado de fora ou, simplesmente, desistiram.
Várias pessoas chegaram ainda de madrugada para pegar senha. Foram distribuídos 600 números. Mas às 9 horas todas as senhas já haviam sido entregues. Muita gente foi embora e terá que tentar agendar uma consulta em outro dia.
Segundo a Prefeitura, essa confusão toda aconteceu porque a administração passada ficou três meses sem realizar a marcação de consultas e exames. A administradora da Policlínica, Noêmia Gomes, garantiu que todos que pegaram senha nesta segunda serão atendidos. Segundo Noêmia, serão necessários quatro meses para a regularização do agendamento de consultas da rede pública de Araruama.
A partir de agora, segundo a Prefeitura, todas as marcações de consultas serão realizadas diariamente, das 7h às 17 horas.
Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/01/confusao-no-1-dia-de-marcacao-de-consultas-em-araruama-rj.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário