sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Acidente mata casal nessa sexta-feira na Via Lagos

Fotos: Heitor Moreira


Um grave acidente matou duas pessoas na tarde desta sexta-feira (4), no km 53, da RJ-124, Via Lagos, altura da cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Luciana Telles Fontes, de 34 anos e Alessandro Lutfy Ponte Leon, de 40 anos, estavam seguindo no sentido Rio de Janeiro quando, em uma curva, Alessandro teria perdido o controle do veículo e atravessado a pista atingindo um caminhão que vinha no sentido contrário.



Na hora do acidente estava chovendo. O impacto da batida foi tão forte que o carro chegou a entrar em baixo do caminhão, que só parou depois de arrastar o veículo por 20m de distância. O motorista do caminhão, José Antônio Santos de Oliveira, sofreu apenas ferimentos na mão. Ele disse que tudo foi muito rápido e que tentou desviar do carro, mas não conseguiu.
''Quando eles chegaram na curva perderam a direção e entraram em baixo do meu caminhão. Na hora estava chovendo e, como aqui é uma subidinha, meu caminhão chegou a perder um pouco de velocidade. Quando eu vi eles na minha direção, tentei desviar, mas não deu tempo.'', disse o caminhoneiro, que possui 32 anos de profissão e, segundo ele, este foi o primeiro acidente que se envolveu na vida.
O casal morava da cidade do Rio de Janeiro. Alessandro Lufty Ponte Leon trabalhava na Prefeitura do Rio, e Luciana foi candidata a vereadora pelo PC do B em Manaus (AM). Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Cabo Frio.
Nas últimas duas semanas foram registrados mais de 20 acidentes na RJ-124, Via Lagos. A Polícia Rodoviária Estadual orienta os motoristas para que tenham mais cuidado na estrada. Conferir como estão os pneus e todo o equipamento de segurança do veículo é essencial antes de viajar. 

Fonte http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/01/acidente-entre-caminhao-e-carro-mata-casal-na-rj-124-lagos.html 

Um comentário:

  1. Essa Via Lagos precisa urgentemente de um muro de contenção no meio das pistas. É inadmissível se pagar esse absurdo pedágio e não ter o fator maior de segurança nas estradas que é um canteiro central. Muitas vidas teriam sido poupadas até hoje.. E pasmem, ninguém toma uma providência...O IPVA que deveria servir para fazer manutenção nas Br's brasileiras vai não sei para onde e ainda pagamos o tal do pedágio e nada mesmo é feito...Isso é Brasil do PT...AFFFFF

    ResponderExcluir