sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

São Pedro da Aldeia não possui verba para combater a dengue




Uma infestação de mosquitos assusta os moradores do bairro Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do estado. Segundo eles, o descaso com terrenos baldios e valões contribui para a proliferação dos insetos, além da ausência dos agentes de saúde.
Os agentes alegam que não podem fazer o trabalho por falta de verba. O sindicato da categoria precisou recorrer ao Ministério Público para questionar o destino dos R$ 71 mil liberados pelo Governo Federal em dezembro de 2011 com o objetivo de combater a dengue e endemias de verão.
A Superintendência de Vigilância Sanitária do município afirmou que o dinheiro investido foi usado na compra de materiais, mas reconheceu que o número de agentes é pequeno. Ainda segundo o órgão, a Prefeitura não dispõe de verba para contratar mais funcionários. Ocasionais mutirões de pessoas voluntárias são a solução para o problema.
Quanto ao índice de dengue, a Prefeitura afirmou que os números são considerados satisfatórios pelo Ministério da Saúde e que tudo está sob controle.
Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/12/sao-pedro-da-aldeia-rj-nao-possui-verba-para-combater-dengue.html

3 comentários:

  1. Santo Aedes aegypti dei-lhe dengue para a população de São Pedro. Será que esse foi o "pedido", que o prefeito de São Pedro "fez" para a população? Absurdo, não é?
    Governo Federal envia a verba para combate a dengue aos muncipios e alguns prefeitos, fazem o quê?

    São Pedro D'Aldeia lembra muito a Suíça, o queijo, é claro. As ruas tem mais buracos, do que as redes de balizas de campo de futebol.

    ResponderExcluir
  2. OLHA O PASSARINHO, RENATA, PORQUE ÔNIBUS SÓ JESUS!
    RENATA, COMO DIZIA A MINHA AVÓ:"NÃO TE DIGO, NEM TE CONTO. MAIS UM PIONERISMO SURGIRÁ NOS "CARROS QUENTES" DA DONA SALINEIRA.
    UM MÁQUINA, PARA RECONHECIMENTO FÁCIL.POIS É!
    JÁ COMPREI ATÉ UM KIT CONTENDO: GEL, PENTE E UM ESPELHO. AFINAL DE CONTAS, TENHO QUE SAIR BONITO NA FOTO. QUEM SABE: SOU CONTRATADO PARA FAZER COMERCIAIS SINCEROS E QUE CORRESPONDEM A REALIDADE DO NOSSO DIA A DIA.
    MAS QUANDO VÃO COLOCAR UM AR NOS "NOVOS ÔNIBUS"? SERÁ TAMBÉM UM "PIONERISMO" NA CIDADE.
    ALGUÉM SABE O ENDEREÇO COMPLETO DA DONA SALINEIRA? PRECISO MANDAR O MEU BOOK COM VÁRIAS FOTOGRAFIAS. SE NÃO VÃO DE DIFICULDADES.
    POSE 1 - FOTO APONTANDO PARA O RELÓGIO: ÔNIBUS ATRASADO:
    POSE 2 - FAZENDO GESTO VARRENDO: ÔNIBUS IMUNDO;
    POSE 3 - FAZENDO FORÇA EM SENTIDO HORÁRIO: JANELAS DURAS;
    E POR AI VAI.
    SÓ ESPERO, QUE NÃO COLOQUE A MINHA FOTO NA BOCA DO SAPO.
    OLHA O PASSARINHO!

    ResponderExcluir
  3. Renata, São Pedro d' Aldeia virou um grande favelão.. Nada funciona aqui.. As ruas dos bairros que não são o Centro da Cidade, virou um depósito de lixo, entulhos, lixos espalhados, poças d'água gigantes facilitando a proliferação da dengue... Os bares não tem respeito pelos moradores, permitem que carros com capô aberto coloquem som de quinta categoria aos berros e a polícia militar aqui diz que precisa-se fazer abaixo assinado dos moradores para o ministério público. Imagina se a ordem pública não é atribuição da polícia..

    Cachorros abandonados, sem vacinação e morrendo de fome abrem os lixos que ficam esperando o dia em que o caminhão passa, sujando todas as ruas.. E não existem varredores .. pasmem... Nem em favela no Rio de Janeiro se vê o absurdo que é morar aqui nesse município.

    Ruas sem asfalto, o mato sobe e nem agora no fim de ano o serviço público fez alguma coisa para atenuar tamanho absurdo.A secretaria não atende ninguém e os caminhões parados no pátio não estão fazendo nada mesmo para sanear essa cidade.

    Acho que o caso aqui seria uma intervenção estadual urgente antes desse novo prefeito entrar. A UPA embargada no Balneário e tão simples de se resolver isso... Transferi-la para outro local.. Mas parece que nada que ajude ao povo de verdade interessa as autoridades aldeenses... Não sei mesmo onde vamos parar com tanto descaso.
    Agradeço se puder ajudar a colocar a mídia para dar umas voltas por aqui para vcs verem pelos próprios olhos tudo que se passa.. E pagamos regiamente os impostos públicos..

    O carro fumacê nunca passou pelo meu bairro, já liguei para a secretaria de saúde no Rio de Janeiro e fui informada que o líquido veio para cá e que a quantidade daria para alguns meses.. Cadê o fumacê que precisa atuar para evitar dengues, e outros insetos nocivos para a saúde.

    Não existem lixeiras na cidade.. o lixo aqui é colocado no chão.. Sempre excluindo o Centro de São Pedro que parece sempre estar sendo tratado para inglês ver..

    Espero sinceramente que alguma providência possa ser tomada para averiguação de todos os fatos que narro acima.

    Te agradeço antecipadamente a sua atenção Renata



    ResponderExcluir