sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sábado é dia de festa na ginástica artística de Cabo Frio





CABO FRIO - Acontece neste sábado, dia 8, a partir das 9h, no Ginásio Alfredo Barreto, o encerramento das atividades anuais do núcleo de ginástica artística do projeto Novo Cidadão. A programação contará com a apresentação de séries (movimentos coordenados) de ginástica por alunos das mais diferentes faixas etárias. 

O evento contará ainda com a presença de familiares dos mais cem alunos participantes das aulas de ginástica artística, de autoridades públicas municipais e representantes de outros segmentos esportivos. 

O núcleo de ginástica artística foi inaugurado no início de 2012 e ao todo foram efetuadas cerca de trezentas inscrições, o que, segundo a professora Bruna Knauft, especialista em ginástica artística, é um avanço para o município de Cabo Frio.

- Essa modalidade esportiva sempre foi considerada elitista e esteve distante do foco jornalístico. Como os meios de comunicação, em sua grande maioria, voltam as atenções para os esportes de massa, a ginástica ficou reduzida sob o aspecto da oferta de vagas pelo poder público, diz Bruna Knauft.

O município de Cabo Frio está inscrito como cidade anfitriã para a realização dos jogos olímpicos e paralímpicos de 2016 e o projeto social Novo Cidadão, além da ginástica, disponibiliza vagas em diferentes modalidades esportivas, o que faz aumentar o sucesso do projeto e o número de inscrição de crianças, jovens e adolescentes.

- A nossa cidade passa por um momento ímpar com a democratização esportiva. A ginástica é o retrato desta forma dinâmica que a administração pública municipal empreendeu no sentido de alcançar os mais diferentes grupos sociais de Cabo Frio. E os resultados não devem e não deverão ser mensurados a partir do investimento financeiro pela Prefeitura e sim pelas transformações comportamentais de todos os alunos que estão sob os cuidados da secretaria de Espores, finaliza a professora Bruna Knauft.

Um comentário:

  1. Acontece que na realidade a ginástica não está em foco em Cabo Frio, as crianças não tem condições de treinar como deveriam, a Bruna sabe bem disso já que se diz especialista, esta foto nem é da equipe e nem do local, é uma foto da internet para engabelar qualquer um. O descaso é total com a modalidade! Além das condições serem precárias nós mães nem podemos falar nada que só levamos fora, o projeto só visa uma inicialização e vai ficar só nisso, segundo a palavra do Srº Sérgio um dos responsáveis do núcleo esportivo!

    ResponderExcluir