sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Búzios sedia Fórum Nacional dos Juizados Especiais




A cidade de Armação dos Búzios, RJ, está sediando o Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje). Uma das metas do evento é agilizar ainda mais os juizados especiais.
Representantes de todas as esferas do poder judiciário participam do evento, que vai até sexta-feira (7). Essa é a terceira vez que a reunião é realizada no estado do Rio de Janeiro.
Serão três dias para trocar experiências, debater problemas e encontrar soluções. O Fonaje quer sobretudo melhores condições de trabalho para os juizados especiais que são responsáveis por mais de 50% da atividade judiciária brasileira.
Os juizados especiais foram criados há pouco mais de 15 anos e deram mais agilidade à justiça. Com ênfase na conciliação, o tempo médio para concluir um processo é de 60 dias.
O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Buzzi, participou da abertura do fórum e ressaltou a importância dos juizados especiais para ajudar a desafogar os sistema judiciário brasileiro.
Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/12/buzios-rj-sedia-forum-nacional-dos-juizados-especiais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário