quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Psicóloga vai presa por estelionato depois de comunicar furto


Um episódio em Cabo Frio relembra a máxima: o feitiço que virou contra o feiticeiro. 

A psicóloga Cassia Cristina Costa, 40, foi presa nessa manhã de quinta-feira (27) depois de ter acionado a polícia com a alegação que havia sido furtado um celular Galaxy Note do quarto onde estava hospeda, na Pousada Porto Forte, no Centro.

Segundo Cássia, o tablet foi levado durante a madrugada, quando um suposto hóspede teria entrado no quarto ao lado de onde ele estava e, sem explicar como, invadiu a suíte dela levando o equipamento. De acordo com Cássia, ela acionou a PM que depois de tantas contradições, compareceu com três viaturas e sete policiais.
Um dos policiais, desconfiou da versão e resolveu aprofundar a investigação. Durante as declarações dela à imprensa, a mesma confessou que na verdade, estaria hospedada na pousada Ocean, na prainha em Arraial do Cabo. E que mudara desde terça-feira (25), pois estava em tratamento médico em cabo Frio. Os policiais e a gerência da pousada, entraram em contato com a Ocean, e para surpresa, a psicóloga se hospedou lá, mas desapareceu sem pagar a conta abandonando pertences pessoais.

Na pousada Porto Forte, as despesas de Cássia somavam R$ 440,00. Além disso, ele queria ser indenizada pelo tablet, estimado em R$ 1.700,00.

A comunicante do crime acabou sendo levada para delegacia como acusada de estelionato e falsa comunicação de crime. E por pouco, não foi autuada também por resistência à prisão, pois a mesma se recusava a acompanhar os policiais ao D.P.

na delegacia, o delegado entrou em contato com parentes dela que afirmaram que a mesma é bipolar.



10 comentários:

  1. Escutei ela falando ao vivo na Rádio Ondas no programa do Amaury. Desconfiei da história dela, caia em contradição e ainda falou mal da polícia. Ela queria mesmo era dar uma de malandra. E de malandros, os presídios estão lotados. Muito pilantra!

    ResponderExcluir
  2. O mundo está mesmo cheio de bipolares...cada um dando o golpe que lhe convém! se a pessoa é profissional da área não vai se tratar??? estranha história não??? Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo!!!isso é esperteza da mesma.Bom trabalho dos PM

      Excluir
  3. Bipolar e "Biesperta", não é?
    Mas foi um Smartphone Samsung Galaxy Not(I ou II) ou um tablet? Olha a Renata também entrando em contradiçãonad entre linhas.
    Cá entre nós, "A PM compareceu com três viaturas e sete policiais" para resolver esse caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, uma história confusa.
      Agora, "caramba" como nos consultarmos com um profissional para ajuda psicológica, se ele é bipolar?
      ... Cada uma...

      Excluir
  4. Conheço a Cássia, ela é uma pessoa de bem e tb admirada na cidade onde vive. Infelizmente ela é de fato vítima de uma doença, é bipolar. Só porque o mundo ta cheio de pilantras, não devemos sair por ai condenando todos. Vamos refletir sobre esta doença e sobre seus efeitos, para que outros fatos como este não se repitam. É triste saber que portadores de muitas doenças, tal qual a citada, ainda são mal compreendidos e que sofrem preconceitos.
    MADALENA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbém conheço ela, trabalhava em uma empresa como psicologa e ela usava sua profissao de forma errada lá dentro.

      Excluir
  5. Também conheço Cassia na cidade onde ela atua, em Venda Nova do Imigrante ES e ultimamente infelismente ela vem estorquindo (Manipulando) seus proprios pacientes. Pede valores altos em dinheiro emprestado para seus pacientes. Pacientes que teveria ter comprometimento etico e não se aproveitar do vinculo terapeutico que tem com eles. Se isso e fruto da bipolaridade ela como profissional deveria se cuidar, ou será que esta se aproveitando da situação? Um bom caso de análise.

    ResponderExcluir
  6. Este foi um fato lamentável. Conheço a Drª Cassia há alguns anos e posso dizer que ela é uma pessoa honesta e muito prestativa. Uma boa profissional. Ela sempre ajudou muito as pessoas. Agora quem precisa de ajuda é ela. Ninguém tem o direito de julgar alguém que está doente. A bipolaridade pode ser controlada, requer tratamento. Quem não puder ajudar ao menos deixe de lado os julgamentos e críticas e faça uma oração para que ela se recupere.

    ResponderExcluir
  7. Também conheço muito bem a Cassia, e ela aplicou o mesmo golpe numa pousada que fica na região de pedra azul, além de aplicar o golpe tbm esta tentando tirar dinheiro dos proprietarios, asssim como nesta pousada ai em cabo frio. Ja imaginaram se todos os bipolares saissem por ai aplicando golpes nas pessoas, o caso dela não é doença, é falta de carater. Se todo bandido se passesse por bipolar não teriamos mais paz .

    ResponderExcluir