quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Professor Geraldo Monteiro se suicida no Peró



Depois de desaparecer misteriosamente nessa terça-feira em função de um surto psicológico, o professor e biólogo Geraldo Monteiro, foi encontrado de forma trágica. 

Cometeu suicídio por enforcamento na noite-madrugada (19) em Cabo Frio, no Peró num local conhecido por peregrinação evangélica, Monte Moriá.

A Polícia Militar e os parentes localizaram o corpo do professor que estava preso por corda a uma árvore frondosa na trilha do Monte Moriá. 


Mais cedo, familiares estavam apreensivos em busca do biólogo, que sofria de depressão profunda e havia desaparecido sem deixar notícias. Os amigos e parentes chegaram a pedir ajuda à imprensa e à polícia para tentar localiza-lo. E no início da madrugada, a busca chegou ao fim de forma surpreendente e inesperada. 

Veja o informe de amigos pedindo ajuda no facebook: 

"AMIGA RENATA .POR FAVOR SE POSSIVEL DIVULGUE..ATENÇÃO!! ATENÇÃO !! AMIGOS ,PEÇO-LHES QUE DIVULGUEM:SUMIU ONTEM DE CASA, COM PROBLEMAS NEUROLÓGICOS MUITO SÉRIO, O SENHOR GERALDO MONTEIRO.EX PROFESSOR DA ESCOLA RECANTO DOS PÁSSAROS, EX PRESIDENTE DA ATEIA-CABO FRIO, PESQUISADOR E HISTORIADOR, MUITO CONHECIDO EM NOSSA CIDADE.SEUS FILHOS PEDEM EM DESESPERO, A QUEM SOUBER DE QUALQUER NOTÍCIAS, QUE ENTREM EM CONTATOS COM Á FAMÍLIA.26477317-98117173..NA NOITE DE ONTEM ELE DEIXOU UM BILHETE, DIZENDO QUE ERA UM FRACO E NÃO AGUENTAVA MAIS.SAIU EM SEU CARRO UM GURGEL X 15 COR GELO, PLACA LGF-8841.PEDIMOS AOS AMIGOS QUE DIVULGUEM POR FAVOR..OBRIGADO"


A família encontrou uma carta de despedida de Geraldo.

O velório acontece nessa sexta-feira (21), até às 14h. Sepultamento será às 14:30h

*É com muito pesar que trazemos essa informação e lamentamos profundamente a perda de um dos maiores defensores e protetor da natureza e meio-ambiente de Cabo Frio e toda Região dos Lagos.

19 comentários:

  1. Que deus ampare a familia nesta hora de dor e sofrimento

    ResponderExcluir
  2. Cristiane se você tiver alguma informação sobre o velório, por favor divulgue.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste! Tio Geraldo como era carinhosamente chamado por todos nos q trabalhamos com ele.

    ResponderExcluir
  4. Uma grande perda para Cabo Frio....
    Cabo Frio e a Escola Canto dos Pássaros de luto.
    Um defensor do Meio Ambiente não só em Cabo Frio, mais também na região.

    ResponderExcluir
  5. Estamos todos numa tristeza sem fim.Meus filhod foram seus alunos no Canto dos Pássaros e todo seu amor pelas natureza e sua sensibilidade não cabiam mais dentro dele, acho que suaalma cresceu tanto que o corpo não suportou.Sempre foi e será um SER DE LUZ!Que Deus ampare sua familia, pois ele já está, com certeza no colo de DEUS!

    ResponderExcluir
  6. É realmente uma grande perda.Uma pessoa gentil, com um grande respeito pelo ser humano, com a educação ambiental e extremamente responsável no convívio entre seus pares, alunos e demais pessoas. Com certeza deixou algo de bom em cada um de nós.

    ResponderExcluir
  7. lamento por esse professor infelismente a luta dele agora vai começar pois quem tira a vida vai para um inferno de horror e sofrimento que em nada se compara aos problemas que temos nessa vida que DEUS tenha piedade de sua alma

    ResponderExcluir
  8. tem gente q ñ respeita a dor das pessoas .....

    ResponderExcluir
  9. Me chamo João Siddharta e sou filho do Geraldo.
    Temos certeza que a alma dele será salva por DEUS.
    Faço das palavras do Padre Josafá, reitor da PUC RJ, as minhas: "Recebi a notícia com tristeza, pois Geraldo foi um batalhador e entusiasta das questões ambientais. Vamos rezar por ele e pedir ao Bom e Misericordioso que o acolha em seu Reino, pois o que conta para a vida eterna é o somatório de todas as boas obras que realizamos ao longo da vida. Certamente ele realizou boas obras. Conte com nossas orações e missa em sua intenção. Abraço fraterno, Pe. Josafá SJ "

    ResponderExcluir
  10. Segundo o filho, velório a partir de 22:30 de hoje e enterro amanha as 14:30.

    ResponderExcluir
  11. A perda de Geraldo foi lastimável pois o conhecia desde seus 15 anos de idade , sendo ele um de meus grandes amigos. Divertido, aventureiro, curioso e corajoso e acima de tudo um sujeito de grande coração.
    Espero que os familiares sejam confortados pelo legado que ele deixou e que recebam meu pesar com abraço fraterno.
    Rainer Klein

    ResponderExcluir
  12. Uma grande perda! Eu gostava mt dele..# tristeee :(

    ResponderExcluir
  13. Meus pesar a toda a família, deixará muitas saudades.

    ResponderExcluir
  14. Caramba! Que triste! Que Deus, contrariando o que se costuma dizer com relação a suicidas, o acolha e que descanse em paz. Muita força para essa família que tanto precisa e precisará! Com carinho, Professora Andreia Dequinha

    ResponderExcluir
  15. Prezada reporter, sugiro a leitura da notícia em questao no blog de Rui Rodrigues postado hoje, indicado a seguir www.bardochoppgratis.blogspot.com.br para uma reflexao mais profunda do ocorrido. Basta perguntar as pessoas que conhecem a historia do GERALDO MONTEIRO dos
    motivos que o levaram a mudar-se de Cabo Frio para o Estado do Maranhao ha alguns poucos anos atrás!

    ResponderExcluir
  16. Eu conheci o Professor GERALDO MONTEIRO. Muito bem fez o Juiz que impediu que o corpo fosse cremado.

    ResponderExcluir
  17. Que triste,menos uma mente brilhante no Brasil,em prol de causas nobilissimas!Descanse em paz,cidadao,homem de saber elevado!

    ResponderExcluir
  18. Grande perca!!! Um dos melhores mestres que já tive a oportunidade de conhecer!!! Meus sentimentos!

    ResponderExcluir