drogas e agressividade |
A prisão aconteceu de forma inesperada. A guarnição liderada pelo Sgto. Frederico, com a parceria do Sd. Monteiro, Sd. Michelle e Sd. Souza Cruz, fizeram uma operação de abordagem num bar da Rua Mj Belegardo, que é conhecido pela frequência de usuários e traficantes de drogas.
Ao dar início a revista, Leandro Rodrigues B. Mônica, de 35 anos - um dos presentes -, que também é notório pela agressividade e dependência química, tinha um papelote escondido na boca que acabou expelindo e numa distração das autoridades, ele saiu correndo em disparada na direção da praia de São Bento. Os policiais foram atrás e para surpresa dos mesmos, o sujeito se jogou nas águas do Canal Itajurú para tentar escapar, e lá permaneceu por cerca de 2h.
O Sgto. Monteiro, sabedor do endereço do elemento, que reside nas proximidades, chegou a pedir que a mãe do mesmo intercedesse para que o fugitivo se entregasse. Apesar dos apelos da genitora, que chegou até mesmo a entrar na água, tudo em vão. Foi necessária a presença dos Bombeiros com guarda-vida que nadou até Leandro e o trouxe a força de volta às marges, onde foi algemado e preso em flagrante por resistência à prisão.
Na 126 D.P foi levantado os antecedentes criminais e constatado que contra ele havia pelo menos dois mandados de prisão. Um deles por dano à viatura. Leandro foi preso há meses atrás depois de agredir um policial e tentar escapar repetindo a façanha de pular no canal.
A mãe dele estava bastante abatida e não quis falar. O advogado acabou confidenciando que seu cliente é dependente de drogas e agressivo. Por ocasião de efeito de entorpecente, há três anos atrás, ele deu um soco que chegou a desfigurar o rosto do próprio pai, um idoso de mais de 60 anos, após uma discussão.
R.O na 126 D.P.
Nenhum comentário:
Postar um comentário