 |
Alair assumiu compromisso de pagaa |
 |
Assembleia cheia em frente à câmara
Colaboração e fotos Rodolpho Campbell - Assessoria Taylor
|
 |
Alair assina compromisso |
A greve dos servidores do municipais de Cabo Frio chegou ao fim nessa tarde de quarta-feira (11). A decisão aconteceu numa assembleia realizada por volta das 18:40h, em frente a Câmara, com a presença do novo prefeito Alair Corrêa, que assumiu publicamente assinando um termo de compromisso, de que irá honrar o pagamento com base no Plano de Cargos Carreiras, Remuneração e Salários. Apesar do fim da greve os servidores decidiram manter-se em estado de greve, ou seja, podendo parar a qualquer momento, caso seja descumprido o acordo.
Pela manhã, aconteceu uma reunião de lideranças sindicais com vereadores e Alair Corrêa para acertar as bases do acordo que poria fim a greve. Na ocasião ficou decidido que o futuro prefeito exporia aos demais servidores o compromisso assumido, assinaria termo e em seguida ocorreria a votação pelo fim da paralisação que já dura seis dias. A maioria, quase que absoluta, votou favorável à retomada do trabalho.
A partir de manhã, será expediente normal nas repartições do município.
 |
Pres. Sindicato |
Briga entre lideranças
Depois de acertado fim da greve, aconteceu um desentendimento entre o presidente do Sindicato dos Servidores, Olney Viana e Denise Teixeira, coordenadora do SEPE. Os dois já tinham se desentendido mais cedo, na reunião do escritório de Alair, quando Olney resolveu pedir desculpas pelo que chamou de excessos do movimento grevista. Denise imediatamente desmentiu as desculpas falando que "não tinha nada do que se desculpar".; Durante a assembleia o impasse ocorreu porque Olney achou desnecessária a votação para Estado de Greve, já Denise defendeu a importância do voto. Olney acabou vaiado.
Líderes sindicais são sempre uma incógnita... Enquanto,de uma lado, temos um sempre complacente e disposto a arreganhar os seus dentes, sabe lá com quais intensões, para políticos que sempre nos enganaram e nos usaram em seus projetos pessoais, do outro lado, ainda podemos encontrar "líderes LÍDERES", que se dedicam ao nosso propósito que é o propósito da justiça e do bem comum à uma sociedade carente e conduzida como "gado marcado" e esta sociedade que ainda vive numa "senzala com as portas abertas" ou numa "tribo enfeitiçada pelos seus celulares" sofre anestesiada por não ter coragem de lutar, este líder tem um fardo maior... Por isso é um "líder LÍDER".
ResponderExcluirProf. M Santos