sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Bloco Perocão de Cabo Frio abre fim do mundo no Rio



RIO - No domingo de carnaval Cabo Frio se mobiliza para ver o Bloco Perócão desfilar pelas ruas do Bairro do Peró. Mas, antes que o desfile aconteça, a maioria dos músicos se reúne no Rio para ensaiar as marchinhas que mais fazem sucesso entre os foliões.
Em 2013, o bloco terá como tema “O Fim do Mundo”, segundo os organizadores. No sábado, dia 15 de dezembro, uma festa na Lona Cultural Terra, em Guadalupe, promete agitar quem passar por lá. O folião que quiser pode fazer doações de alimentos não perecíveis que serão encaminhados para crianças carentes. As pessoas que levarem alimentos entram no sorteio das camisas do bloco. A Lona Cultural Guadalupe fica na Rua Marcos de Macedo, sem número. A entrada para o evento é grátis.
Em sua nona apresentação, a escolha do tema aconteceu em julho, durante o aniversário do presidente do bloco, Eduardo Filho.
— Estávamos conversando e pensando em um tema. Acho que o grande assunto deste ano é o fim do mundo, não podíamos deixar de falar nisso com bom humor. E como não temos certeza da profecia, caso o mundo acabe no dia 21 de dezembro, ao menos teremos festejado nosso pré carnaval no dia 15 — brincou Eduardo.
A ideia do bloco surgiu para os cariocas que gostam de fugir do burburinho do Rio e descansar na Região dos Lagos durante o carnaval.
— Agradamos quem foge do Rio mas não quer perder o gostinho do carnaval. Nossa bateria tem vinte integrantes, mas somos um bloco tão bem humorado que quem quiser chegar na hora do desfile e tocar um instrumento, será muito bem recebido — disse Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário