terça-feira, 6 de novembro de 2012

Revista Cidade voltará a circular na Região dos Lagos

Capa Tatiana Grynberg

Sem circular com regularidade desde julho de 2009,  a Revista Cidade retoma
sua trajetória e volta a ser editada a partir de janeiro de 2013, dentro
das mesmas caraterísticas gráficas e de jornalismo, que a consagraram.

A decisão é motivada , primeiramente, pela demanda do mercado por
informação isenta , um dos pilares do jornalismo praticado pela revista,
que privilegia a informação pura e simples, sem comprometimentos com grupos
de qualquer natureza. Razão  que manteve  a marca viva na lembrança de seus
leitores, mesmo afastada das bancas por quase dois anos.

O segundo fator, é a parceria firmada com a VOCATIO Consultoria
Empresarial, empresa atuante há mais 15 anos na área Comercial & Marketing
voltado ao varejo e atacado, com uma carteira de mais de 50 clientes na
Região dos Lagos, e  que passa a desenvolver  e responder pela área de
Negócios da revista. A tarefa fica a cargo do executiivo Sérgio Monteiro,
profissional radicado na região há oito anos e com passagem  pelas empresas
Mar Internet Provider e Costa do Sol Tv a Cabo e UVA  (Universidade Veiga
de Almeida), onde atuou como docente nas cadeiras Marketing II, Marketing
Digital, Marketing de Serviços, Gestão da Qualidade, Teoria Geral da
Administração I e II, Princípios de Gestão, Jogos Comportamentais e
Simuladores, OSM, Empreendedorismo, Teoria Econômica, Gestão de Pessoas,
para cursos de Bacharelado e Pós Graduação.

O petropolitano Sérgio Luiz Monteiro  é bacharel em Administração de
Empresas, formado pela UNIGRANRIO em 1979 , especialista em Sistemas de
Remuneração e Avaliação de Desempenho, com vários cursos de especialização
da FGV e outras entidades de ensino. Também Pós- Graduado em Marketing pela
UCP - Universidade Católica de Petrópolis no ano de 2000.

Desafio
Sérgio se diz motivado para enfrentar o desafio de reposicionar a Revista
Cidade no mercado editorial do interior do Estado do Rio de Janeiro. “O ser
humano é movido por desafios e a área comercial é desafiante porque você
tem que desenlvolver no cliente  o desejo dele participar do seu sonho”,
fala.

Sergio diz que  convencer o empresário  a “expor a sua marca numa revista
onde os assuntos são muito sérios , com muito conteúdo é um grande desafio
aqui na região” . Para ele  a propagamnda veiculada na revista, pelas
matérias que são publicadas,  “é uma maneira das empresas  fortalecerem
suas marcas, contexto  onde a mentalidade do custo, unicamente, se afasta”,
diz.

Apesar dos muitos jornais e revistas  em circulação na região, o executivo
acredita que existe espaço para um veículo independente. “Eu tenho certeza
que  isenção é a palavra de ordem. Eu acho que o povo está cansado da
politicagem, desse entrelaçamento de interesses,  todo mundo fazendo alguma
coisa para receber alguma coisa. Eu acho que quanto mais isenta for a
revista , quanto mais conteúdo ela levar, mais aceitação ela terá, e é isso
que está faltando”, afirma.

Acostumado a trabalhar com grandes empresas,  o executivo conta que sua
expectativa é grande com o relançamento da revista Cidade . “ Eu já vi a
primeira pauta e é uma agenda que motiva muito, porque nós estamos
trabalhando  com valores da nossa região. Vamos falar da verdadeira Cabo
Frio,  das lideranças políticas locais, da cultura do povo, de tudo que
acontece e isso vai fortalecer a imagem de Cabo frio e da região para o
Brasil de uma forma geral, porque a revista não circulará somente aqui.
Isso vai alavancar ainda mais a nossa região, com certeza absoluta”,
assegura.

Jornalismo
A expectativa com o retorno da Revista Cidade também é grande entre os
jornalistas. Tomás Baggio, profissional  que tem prestado serviço para a
revista desde a sua fundação, diz que o veículo deixou um vazio no mercado
editorial da região.” A Revista Cidade faz muita falta pelo papel que ela
sempre exerceu  no  jornalismo. Um jornalismo de muita qualidade, um
jornalismo que tratava as questões da região e do Estado com profundidade,
com  clareza ,que sempre ouviu pessoas importantes, que sempre tratou de
pautas importantes para a região” diz Tomás, acrescentando que considera a
volta da revista importante,  tanto para suprir a falta que faz esse tipo
de abordagem  da notícia, como  também para o mercado comercial e
publicitário que necessita de um produto de qualidade para atinjir o
público mais sofisticado e comprador . “Então é positivo para o jornalismo,
é positivo para o noticiário, é positivo para quem vai participar dessas
matérias, pois dá uma visibilidade muito grande, porque traz  qualidade e é
positivo também para os anunciantes” , afirma.

A revista de Janeiro de 2013 terá como tema central a política, abordando
as  mudanças nas prefeituras.  Também tratará do mercado imobiliário de
Cabo Frio  e da situação ambiental e social em Massambaba, entre outros
temas. As colunas  Ponto de Vista (Ernesto Lindgren), Livros (Octávio
Pereló)  e Angela (Angela Barroso) mantém o mesmo formato com os mesmos
articulistas. O mesmo grupo de jornalistas e fotógrafos , composto por mais
de 15 profissionais espalhados por  várias cidades do Estado do Rio de
Janeiro, e  que colaboraram nos três anos e meio de circulação da revista,
estão sendo contactados para darem continuidade ao trabalho.

A novidade fica mesmo por conta da implantação de uma área de Negócios  que
terá como tarefa desenvolver uma política comercial capaz de unir os
valores de um jornalismo forte e  confiável aos valores das marcas
presentes no mercado. Requisito fundamental para a manutenção de um veículo
de comunicação livre.

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