A Prefeitura de Cabo Frio está realizando, no Distrito de Tamoios, às margens do Rio Gargoá, um trabalho de cadastramento de famílias. O projeto, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente (SEDESC), por meio da Coordenadoria Geral de Meio Ambiente e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, tem como objetivo a identificação de ocupantes e a avaliação do local ocupado.
O cadastro, que vem sendo realizado há um mês, já registrou 150 famílias e identifica o grau de vulnerabilidade social dessas pessoas, além do impacto ambiental causado pela ocupação de áreas de relevante importância ambiental. A ideia, após o cadastramento, é criar mais um parque em Cabo Frio, o Parque Natural Municipal do Rio Gargoá, além de promover o desassoreamento e a recuperação do rio.
De acordo com o Coordenador de Meio Ambiente, Julio Cesar Calvo, o mesmo trabalho será realizado, posteriormente, junto às famílias que ocupam áreas pertencentes ao Parque Municipal do Mico Leão Dourado e as falésias da Rasa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário