sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Crianças dão dicas de preservação ambiental e distribuem mudas de árvores na ViaLagos



Ação do Programa Estrada para a Cidadania acontece hoje
 A CCR ViaLagos realiza nesta sexta-feira uma blitz ambiental com estudantes participantes do Programa Estrada para a Cidadania. A ação Crianças Amigas da Estrada reunirá alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas municipais de Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, e será realizada no estacionamento do Shopping Graal Oasis, próximo à praça de pedágio da ViaLagos, das 14 às 16h.
Durante a blitz educativa, os estudantes, acompanhados de seus professores, transmitirão aos usuários da rodovia mensagens de cidadania e respeito ao meio ambiente. O objetivo é a conscientização dos motoristas e proporcionar às crianças uma vivência real de ação de cidadania fora da sala de aula. Haverá, ainda, a distribuição de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica – Ipê Amarelo,Cássia Amarela e  Flamboyant Amarelo - doadas pela secretaria de meio ambiente de Iguaba Grande. Durante o período da blitz, uma equipe do serviço SOS Usuário Médico da CCR ViaLagos fará a verificação da pressão arterial dos usuários. A ação Crianças Amigas da Estrada conta com o apoio das secretarias de educação de Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.
 Patrocinado pela CCR ViaLagos, Estrada para a Cidadania beneficia mais de 15.500 alunos das redes municipais de ensino de Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio - com ensinamentos sobre educação e segurança no trânsito, meio ambiente e cidadania.  O programa oferece gratuitamente todo o material didático para educadores e alunos e ainda capacita os 570 professores envolvidos para a melhor utilização do conteúdo pedagógico em sala de aula. Visando à inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.
Estrada para a Cidadania é um dos maiores investimentos socioeducativos do Grupo CCR e contribui efetivamente para a redução de acidentes e vítimas do trânsito, por meio de orientação para a formação de pedestres e novos motoristas mais conscientes. Já beneficiou mais de 1,6 milhão de alunos e 49 mil professores das redes públicas de ensino de comunidades próximas às rodovias administradas pela CCR no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário