terça-feira, 18 de setembro de 2012

TRE decide impugnar candidatura de Alair Corrêa para prefeito de Cabo Frio



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu às14:30h dessa terça-feira, pela impugnação da candidatura de Alair Corrêa (PP), da coligação Todos por Cabo Frio. 

O indeferimento foi com base na maioria dos cinco desembargadores, em que três decidiram contra ex-prefeito e dois favoráveis. A corte julgou procedente a solicitação do Ministério Público pedindo a anulação da candidatura dele.  A decisão cabe recurso, mas somente em Brasília.   

O parecer chega na reta final da campanha, a 18 dias apenas da eleição, que acontece no dia 7 de outubro. Na última semana Sergio Cabral afirmou em palanque durante um comício no Centro, para mais de 3 mil pessoas, que Janio Mendes já havia ultrapassado Alair nas pesquisas de intenção de votos encomendadas pelo governador.

A notícia caiu como bomba em Cabo Frio. A expectativa é que a medida seja publicada em Diário Oficial até quarta-feira (19), e por ocasião da publicação, todo material de campanha de Alair (placas, prospectos, adesivos, carros de som e etc) deverá ser retirado sumariamente das ruas bem como a proibição da participação do candidato do PP em propagandas de rádio, TV, comícios, debates e afins. 

Enquanto isso, Corrêa deve aguardar o julgamento do recurso no STE (Superior Tribunal Eleitoral). Para o advogado de defesa de Alair Corrêa, Dr Carlos Magno, a decisão não chega a assustar, pois não houve a intimação dos advogados para apresentação das certidões negativas de condenação do ex-prefeito:

- Estamos tranquilos. Tenho certeza absoluta que vamos reverter essa decisão pois ela fere a medida do TSE. Nós tínhamos que ser intimados antes a apresentar as certidões, como não ocorreu, vamos reverter essa situação com facilidade, até porque, Alair não possuiu condenação e a exigência dessas certidões é justamente para provar que nunca houve condenação- disse ele.

Sobre a obrigatoriedade em tirar material das ruas imediatamente, Magno duvida:

- Isso não vai acontecer porque vamos conseguir reverter e Alair continuará com a campanha dele normalmente até o final - explica o advogado.

Alair divulgou nota:

"Com um julgamento totalmente POLÍTICO o TRE, na tarde desta terça-feira, 18,  atendeu ao recurso do candidato do prefeito,  com uma decisão que politicamente contrariou o nosso insofismável e bom DIREITO.
 
Tranquilizo a todos , pois no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que é o fórum final, o nosso REGISTRO, já concedido em 1ª instância, será mantido sem qualquer problema, porque naquela corte o julgamento é totalmente TÉCNICO.
 
Convoco a todos os companheiros, amigos e eleitores para que nos unamos contra mais essa COVARDIA que fazem contra mim e, sobretudo, contra o povo da nossa cidade.
 
Nossos comícios serão ainda mais concorridos e nossas caminhadas cada vez mais animadas e mais fortes."
 

44 comentários:

  1. ISSO QUE É JOGO SUJO,É A CARA DO ATUAL PREFEITO E DO GOVERNADOR CABRAL, TAMO JUUUUNTO A LIMINAR VAI DAR CERTO É 11 NELES.

    ResponderExcluir
  2. espero sinceramente que tudo dê certo, e que eu posso digitar 11 do dia 7 de outubro.Eu e toda minha família somos Alair desde sempre..Ele fez e fará nossa cidade prosperar..é isso que importa para nós Cabofrienses.A grande maioria se importa com seus cargos,benefícios políticos..E se esquecem que moram aqui com família,e não ter lazer,saúde e educação é menos importante. vai dar certo o que deu certo é 11.

    ResponderExcluir
  3. Cabo Frio estará a mercê da mesma patota "Mendes" na qual há 8 anos vem limpando os cofres da cidade, sem contar com as numerosas portarias para funcionários fantasma.

    ResponderExcluir
  4. fala sério o povo agora esta sem opção de voto,entre uma merda e outra 50 NELES!!! [só de raiva] kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. é 11 na cabeça!! 12 so faz merda td na tv e mentira ele compra mt as pessoas so quem conhece pode fala se eu tbm viesse como prefeito eu tbm dizia q fiz mt coisa pelo bairro td mentira nunca fez merda nenhuma candidatura suja!!!

    ResponderExcluir
  6. é 11 é alair, vai dar certo0 estamos juntos nessa!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo ! votem no 11 e fiquem com seus filhos nos trios elétricos que vão surgir na praia e atrás dos trios as pessoas catando latinha e os vendedores ambulantes soltando fogos e os filhos seus embriagados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem cata latinha não é criminoso e cabo frio esta cheio de bandidos ricos e pobres, todos os dias adolescentes estão sendo mortos ou preso só não esta sendo noticiado, ainda bem que a Renata tem este Blog para mostrar a realidade que vivemos hoje no mandato de Marcos Mendes!!!!

      Excluir
    2. se seus filhos ficam atras do trio e as pessoas ficasm catando latinhas pela cidade é porque esta porcaria de marquinho mendes , com sua politica de não promover empregos e com isso gerando o caos na cidade.
      nao precisa se ir muito longe..... vc ja reparou como a cidade esta repleta de pessoas mendigando vc ja reparou quantas pessoas desempregadas existe dentro de cabo frio..... em é 11 111 111 111111111111111111111neles é alair!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. Esses desembargadores são mal intencionados. Pois como todos sabem essa decisão cabe recurso, assim sendo só prejudica a imagem do nosso candidato temporariamente.

    Cabral tem esses desembargadores nas mão.

    FORÇA ALAIR!!! Cabo Frio precisa da sua liderança.

    ResponderExcluir
  9. Esse peruquinha tem q sair fora mesmo e deixar o Janio mostrar o que pode fazer. eu que janio prefeito já! chega dessa gente do alair, cheios de marra. parecem uma gangue de malfeitores. chegaram na faculdade ontem parecendo até que iam pegar de porrada que fosse contra eles. fora alai. ficha suja sim e coronel. basta de alair e seus parente e essa cambada de politicos de quinta categoria.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. eeeeeeeeeeeeeee 111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111 seus porcos

      Excluir
    2. e 1111111111111111111111111111111111111111 com certeza

      Excluir
  11. Eu não entendo esse povo. Vive pedindo ficha limpa mais quando vai se aplicada quer molesa para Alair. Quer molesa? Senta no pudim.

    ResponderExcluir
  12. Não vamos nos deixar levar por esses jogo sujo q estão fazendo, eles estão com medo pq esta chegando a hora da grande vitoria É 11 É ALAIR Já DEU CERTO

    ResponderExcluir
  13. é 11, força alair, não vamos nos intimidar com essas pessoas pois eles deixam esta cidade as traças, marginais solto pela cidade a violência come solto o tráfico nas ruas da cidade nem prefeito ver nem a polícia militar porque são todos de uma corja só, bandido tem que conviver com bandidos como eles, nós família do bem é que tememos nossa vida nesta cidade que ficou nogenta.

    ResponderExcluir
  14. AGORA O VAI DAR CERTO DEU ERRADO DE NOVO, É 12!!!!

    ResponderExcluir
  15. O povo esta vendo q esse sujeito 11 não vale nada esta mais sujo que pau de galinheiro e ainda querem votar nesse coronel

    ResponderExcluir
  16. que Deus ajude o povo de Cabo Frio...

    Sergio da Ki-sabor

    ResponderExcluir
  17. ve se agora aprova!!

    que Deus ajude o povo de Cbo Frio

    ResponderExcluir
  18. O DESESPERO É TOTAL FORÇA ALAIR VAI DAR CERTO O Q DEU CERTO É 11 DIA 07 VAI DAR CERTO!!!!!!!! VAMO Q VAMO!RUMO A VITÓRIA POR UM CABO FRIO MELHOR PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. é alair,é 11,janio é o caralho,cabral filho da puta!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. e 12 e 12 mesmo tem que se fuder esse careca de merda mentirozo nao fez nada na epoca dele e falou que fez e um mentirozo tem que ser condenado mesmo seu candidato demerda mentirozo ele fala da passagem a 50 centavos o povo nao que esmola nao essas pessoas que sao 11 nao entendem nada de politica o monopolio da empreza de onibus quem fez o contrato de 50 anos pra rodar a empressa salineira foi o babaca do alair e niguem sabe disso vai cambada e indiota de babaca vota no 11 vai cambada de otario .vamos mudar pro lada da verdade e 12 neles 1212121212 cabo frio vai ser diferente

    ResponderExcluir
  21. Altair

    O autor do processo é o povo que é representado pelo ministério público, assim, sendo, a vitória é do povo cabofriense.

    JUSTIÇA SEJA FEITA

    ResponderExcluir
  22. são todos sujos e corruptos....ou vcs votam nulo (mais de 50% novas eleições com novos candidatos) ou votam no Claudio Leitão.....

    ResponderExcluir
  23. ai ai, vai entender, eu não dependo deles mesmo, faça chuva ou faça sol, eu tenho q trabalhar do mesmo jeito, isso é briga de cachorro grande, eles q se mordam pra lá.

    ResponderExcluir
  24. O mais importante não é impugnar os candidatos ficha suja, e sim conseguir reverter a situação e se candidatar todo sujo e cagado. Primeiro lutam pelo direito, depois reclamam que a lei tá se aplicando nos candidatos que merecem.

    ResponderExcluir
  25. Não tem para outro, Cabo Frio é Alair 11, o resto é só história, essa agora é boa em dizer que Janio passou Alair nas pesquisas, isso é para rir né, CHEGA DE MENDES:D

    ResponderExcluir
  26. Chega de Alair, o negócio é Janio. Ele foi pobre quenem agente e vai fazer uma escola que vai tirar nossas criança da rua. Ficha limpa já. Eu já decidi depois dessa reportage e to com janio!

    ResponderExcluir
  27. renata independento do resultado do TSE que eu espero que seja favoravel ao povo de cabo frio e Alair Correia, quero te parabenizar pela sua postura jornalistica imparcial, tenho acompanhado suas reportagem e em nem um momento voce teve um comportamento dendencioso para qualquer candidato, coisa que muintos blog de cabo frio vem fazendo, principalmente um blog chamado Radar Publico, que pra mim não tem mais nem uma conotação jornalista, jornalismo dendencioso pra mi não é jornalismo e sim midia a serviço de uma facção, mais uma vez meus parabens.

    ResponderExcluir
  28. O Governado do rio é o mas corrupto de todos, ganha varias comissões das empreitadas de serviços, pensa que o povo não sabe.. né!! Janio um candidato que foi vereador, deputado e ai eu lhe pergunto o que ele fez?? NADA EXTAMENTE NADA!!! E vai continuar do mesmo jeito sem fazer nada... Gente olha para Cabo Frio a 20 anos atras, e o recurso era pequeno, hoje somos uma cidade rica e para transformar isso só o Alair vai saber fazer. Experiencia pura seus 70 anos de vida lhe deu sabedoria para mudar ainda mas Cabo Frio como ele fez no seu gorveno passado, planejou 20 anos para da sequência em suas obras e o que aconteceu?? Foi traido pelo M.M que só que saber de farriar com as mulheradas, precisa muito não esses dias o Ministerio Puplico estava caçando a irmazinha da amante dele que agora acho que ja é até esposa... Povo ver o historico do atual prefeito M.M, pesquisa e depois vcs postam a verdade. VAMOS NO DIA 07 DE OUTUBRO VAI DA CERTO, VAI DA 11. ALAIR NA CABEÇA. espero que esse prefeito não use o dinheiro sujo para comprar a população como fez em seu governo. Até a proxima!!

    ResponderExcluir
  29. to com Alair, é 11, chega de mendes na prefeitura, ou melhor chega de merda.

    ResponderExcluir
  30. Eu não quero de novo por mais 8 anos a metida família que é a corrêa de novo no poder,quando estavam no poder eram esnobes e todos empregados na prefeitura.Ficaram ricos rápidos.Se o povo for burro vai votar de novo nesse cara que já era para estar aposentado e deixar os mais novos trabalharem. Não aceitou a derrota de 15 mil eleitores e ainda atrapalhou nossa cidade nesses últimos anos com processos. Vai arrumar uma vara de pescar e vai para o canal,vê se pega um baiacu. Ou fica de vez lá em são pedro da aldeia onde está sua 2ª mulher com seu outro filho.

    ResponderExcluir
  31. E o que alair fez com marquinhos mendes nao foi covardia nao,que acabou prejudicando todos nós isso é maior covardia ainda fala que nao mas é...por isso no dia 07 de outubro vamos juntos votar no 12 janio mendes pra prefeito....janio 12 jaé...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roubando desse jeito, isso não é papel de candidato a prefeito... janio fora ... Alair dentro...

      Excluir
  32. Acho engraçado os comentários!
    Defendem tanto o candidato Alair como se ele fosse um santo! Uma perguntinha? Se ele é isso tudo( sinônimo de honestidade e amor ao próximo), pq vcs não o colocaram na prefeitura na eleição passada? Ah , não vão me responder com as mesmices de sempre!...Por favor, mudem o discurso e tenham um pouco mais de conteúdo nas suas respostas... Ninguém é processado atoa, né verdade! TODA FOFOCA TEM UM FUNDO DE VERDADE!Pena que a população faz barganha com seu voto! Mas se vcs que apoiam esse candidato pararem para refletir o que vcs conquistaram e como tá a vida de vcs hoje em dia com toda essa fidelidade ao candidato Alair, garanto que esta a mesma coisa ou pior.A única vida que mudou foram as dos famíliares do candidato Alair e dos seus amigos pessoais...Isso que eu posso chamar de povo politizado e inteligente.

    ResponderExcluir
  33. Esses politicos e os bandidos, estao de comum acordo, nao creio em nenhum, so sabem roubar, e o fazem de cara limpa.
    O negocio ta feio, SE FICAR O BICHO COME SE, CORRER O BICHO PEGA. Acorda Brasil.Sao pedro da Aldeia ta uma vergonha, cabo frio, etc, etc, etc.
    VOTO NULO EM TODOSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  34. A vida pessoal dos candidatos não diz respeito à ninguém. Quem dera que todo o problema fosse esses que apresentam. A coisa é muito mais séria. Por gentileza olhem com mais atenção a vida do Governador Sérgio Cabral e me respondam se é exemplo para algum politico, não estou falando da sua vida pessoal não, pois isso é PROBLEMA DA SUA FAMÍLIA, estou falando da sua vida pública e politica. Sejam mais inteligentes e antes de fazerem algum comentário de vida Politica, verifiquem quem é Sérgio Cabral e no que está envolvido no governo. ACORDEM!!! Quanto ao candidato Jânio, perguntem à ele como se importa tanto com a saúde do povo, e não se preocupa com seus parentes, pessoas próximas que poderia fazer alguma coisa, já que é tão solidário. Perguntem sobre um parante seu que se encontra em cima de uma cadeira de rodas, o que ele fez? Agora procurem saber os feitos do candidato Alair, esse sim é humilde, tem os pés no chão e olha para os seus semelhantes com gente. Memória curta de algumas pessoas em de Cabo Frio. Quantos bairros foram pavimentados por ele, quantas foram as favelas que ele deu condições de serem habitadas com dignidade por seus moradores, que são famílias do mesmo jeito das que moram no centro. Hoje o candidato Jânio, mostra a população que tem muita coisa errada, e que vai mudar tudo, mas quem é o atual prefeito? A quem deve-se todo o erro, que esse candidato vai a TV E Rádio e reclama? Ao mesmo que hora o apoia e defende. Ele sim (atual prefeito) acabou com a cidade. Conseguiu desfazer quase tudo que Alair deixou pronto. Algumas pessoas falam de compras de votos, puxem um pouquinho mais por suas memórias, QUEM FOI MESMO QUE COMPROU MILHARES DE VOTOS, PARA SE MANTER NA PREFEITURA? SERÁ QUE ALGUÉM PODE RESPONDER? SERÁ QUE ALGUÉM PODE RESPONDER QUEM VOTOU CONTRA OS BOMBEIROS, POLÍCIA MILITAR, PROFESSORES? PORQUE O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO TEM TANTO MEDO DA PESQUISA ELEITORAL, A PONTO DE APARECER COM UMA LIMINAR ONDE PROÍBE A DIVULGAÇÃO DA MESMA? PODE TIRAR SEU CHAPÉU DA CHUVA JÂNIO MENDES, AINDA NÃO É DESSA VEZ. QUEM SABE DENTRO DE ALGUNS VÁRIOS ANOS, DEPOIS QUE TIVER MUITO MAIS BAGAGEM POLITICA E APRENDER A SER MAIS HUMILDE, POSSA VIR A SER PREFEITO DA NOSSA QUERIDA CABO FRIO. Z.G.

    ResponderExcluir
  35. E ai, como fica isso, como pode depois das eleições o Alair ser impugnado pelo TRE, e os votos que foram pra ele que é a maioria... como fica o povo que votou nele e quer a ele como prefeito.... Será que é porque o outro candidato é do lado do governo????? ponham a mão na conciencia senhos desmbargadores do TRE;;; o Povo quer ALAIR......

    ResponderExcluir