terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sucesso na última etapa encerra com êxito Circuito Municipal de Surf Amador em Cabo Frio






A terceira etapa do Circuito Municipal de Surf Amador de Cabo Frio, realizada no último fim de semana, na Praia do Forte, fechou o resgate da modalidade na cidade com chave de ouro. Com aproximadamente 100 participantes, divididos em oito categorias, a competição, que tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Lazer, contou com o bom tempo, a ousadia nas manobras dos competidores e a organização da Associação de Surf de Cabo Frio para ser considerada, mais uma vez, um grande sucesso.

Com o apoio das marcas Pier, Surf City e Wetworks, o circuito ofereceu a melhor premiação de uma competição amadora no Brasil, com uma prancha wetworks para o vencedor de cada categoria, oito mil reais e brindes das marcas patrocinadoras.

 O domingo, dia das finais, reservou boas emoções ao público presente ás areias da Praia do Forte, com categorias tendo os vencedores conhecidos apenas nos últimos minutos e somando altas pontuações, refletindo a qualidade dos competidores a cada manobra.
Entre os vencedores, a atleta de Saquarema, Kayane Reis, surpreendeu, derrotando a local Karol Ribeiro de virada após conseguir uma boa seqüência nos minutos finais da categoria feminina: “Eu perdi em Unamar e treinei muito pra conseguir essa vitória hoje. O meu treinador, o surfista Leo Neves, não pôde vir hoje, mas ele me ajudou bastante. Agora é continuar treinando e me preparando para, quem sabe, conseguir disputar o Mundial. Os circuitos foram muito legais, bem organizados, Cabo Frio está de parabéns”, declarou a vencedora. O pai da atleta, Márcio, fez questão de estender os parabéns, mas fez críticas á falta de apoio na cidade da atleta: “Foi super bem realizado o circuito aqui em Cabo Frio. Lá em Saquarema a gente não tem esse apoio da Prefeitura, a Kayane foi campeã brasileira esse ano e não recebeu apoio lá. Eu queria conseguir trazer ela pra cá, vamos ver”, disse.

O núcleo de Surf de Tamoios, do Projeto Novo Cidadão, marcou presença no evento, com cerca de 40 pessoas, entre alunos e pais, acompanhando as provas na manhã de sábado. O professor do núcleo, Heltom Lima, que já havia comparecido à etapa de Unamar com seus alunos, explicou a importância de levar a turma de crianças e adolescentes á última etapa do circuito: "É um incentivo pra eles poderem participar de um evento desse porte, com profissionais como o presidente da associação, Vitor Ribas, na organização do circuito. Elas se sentem motivadas a continuar praticando o surf e, com isso, saindo da ociosidade".

O professor Vanderlan, que atua no núcleo como apoio ao lado da professora Eliane, mostrou otimismo com relação ao desenvolvimento da turma no projeto: "O trabalho tem sido muito legal. Com o apoio da Prefeitura na questão dos materiais a gente tem conseguido evoluções nas aulas e feito com que eles pratiquem mais e dêem mais valor ao esporte, que andava bem carente desse apoio na região de Tamoios”, declara.

Selmo, um dos membros da Associação de Surf de Cabo Frio, fez um balanço das três etapas do circuito realizadas na cidade: “Nós, da associação, não temos do que reclamar. Deu tudo certo nas três etapas, sem nenhum tipo de problema. O apoio da Secretaria de Esportes foi muito importante, os patrocinadores do evento também foram fundamentais e a gente fica muito feliz em ter conseguido resgatar as competições de surf na cidade. Temos ideias pro ano que vem de trazer pra cá o circuito profissional, circuito de Masters, de Body Board e outros projetos também”, revelou.

Os vencedores de cada categoria na III Etapa do Circuito Municipal Amador foram:

Petit : Daniel Templar
Grommet: Luan Jardim
Mirim: Guilherme Lopes
Feminino: Kayane Reis
Iniciante: Aírton Dias
Surdos: Fábio Quintella
Junior: Matheus Faria
Open: Matheus Faria


Nenhum comentário:

Postar um comentário