A Prefeitura de Cabo Frio informa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que até o final desta quarta-feira, dia 26 de setembro, 234 famílias foram atendidas com a doação de 3.055 telhas em virtude do temporal que provocou diversos danos à cidade na última sexta-feira, dia 21.
Até o momento, os bairros contemplados foram:
- Monte Alegre: 75 famílias atendidas – 995 telhas
- Jacaré: 57 famílias atendidas – 943 telhas
- União (Buraco do Boi): 69 famílias atendidas – 821 telhas
- Morubá: 33 famílias atendidas – 296 telhas.
Nesta quinta-feira, 27, o bairro Jacaré recebe mais 1.000 telhas. Em função do mau tempo, durante o dia de ontem a entrega foi interrompida visando evitar qualquer tipo de acidente que pudesse oferecer riscos aos funcionários e moradores e, também, danos ao material.
Todas as famílias cadastradas receberam a visita de assistentes sociais para identificar as reais necessidades dos moradores a partir de suas solicitações. De todos os cadastramentos, 4.555 estão recebendo prioridade, por se tratarem de situações de emergência. Do total de cadastros prioritários, restam serem atendidas 1.500 famílias, porém este número diminuirá com a distribuição de material no bairro Jacaré.
- É importante frisar que a doação de telhas está sendo feita para famílias que realmente necessitam, que tiveram suas casas muito danificadas e não têm condições de arcar com os prejuízos provocados pela tempestade. As residências que possuem laje, não são o nosso público-alvo, nem a cobertura de varandas e churrasqueiras, por exemplo. Nós temos que garantir a segurança das famílias cujas casas encontram-se em situação de emergência – afirmou a Coordenadora do DEPROSB (Departamento de Proteção Social Básica – coordenação dos CRAS), Cláudia Brasil.
As famílias prejudicadas pela chuva que ainda não se cadastraram devem comparecer ao CRAS mais próximo de sua casa ou à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à Rua Florisbela Roza da Penha, n°292, Braga (antiga sede da Prefeitura). Os telefones do Plantão Social – (22) 9242 1444 e do DEPROSB (Departamento de Proteção Social Básica – coordenação dos CRAS) – (22) 9283 4386 continuam disponíveis à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário