terça-feira, 4 de setembro de 2012

8ª Parada do Orgulho Gay de Cabo Frio acontece no próximo domingo, dia 9




foto Tatiana Grynberg



Será realizada no próximo domingo, dia 9, no Espaço de Eventos da cidade, a 8ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio. Com concentração marcada para as 15h, o evento, cuja organização é do Grupo Iguais, tem como tema "O combate à homofobia é uma questão de educação".
Contudo, as comemorações da 8ª Parada começam nessa quinta-feira, dia 6 de setembro, às 19h, na sede do Grupo Iguais, onde o Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, receberá o Prêmio “Prefeito sem Preconceito”, por sua atuação em prol da inclusão social do movimento LGBT no município. Segundo o Prefeito, o diálogo com os movimentos que nunca haviam sido ouvidos anteriormente sempre foram uma constante em seu governo:

- Sinto-me honrado em ser reconhecido pela comunidade LGBT como o “Prefeito sem Preconceito”. Entendo que é dever dos governantes zelar para que todos sejam iguais perante à lei, garantindo ao cidadão o direito de viver com dignidade e respeito, seja qual for a sua opção sexual. É inadmissível para mim qualquer forma de preconceito.  Precisamos superar de vez esta barreira e combater a violência e a intolerância contra os gays mediante políticas públicas e programas educacionais. Só assim poderemos construir uma sociedade mais justa e fraterna – afirmou ele.
Todas as atrações do evento já foram confirmadas: os trios  das “Mulheres na Parada” e o do Grupo Iguais, que inclui DJs convidados, a Drag Queen caricata, Suzy Brasil, e a atração principal, a cantora amazonense Lorena Simpson. Ela é ganhadora do prêmio de melhor show dance nacional e diva do público LGBT. Em 2009, embalou os grandes hits “Can’t Stop loving You” e “Brand New Day”, vídeo promocional que teve mais de um milhão e meio de acessos na internet. Em 2010, desembarcou no México, onde recebeu o título de Embaixadora da Diversidade Sexual. No mesmo ano emplacou mais dois sucessos: “Revolution of Love” e “Breathe Again”.
Agora, após o sucesso absoluto da turnê de 2011, “DREAMS”, que já passou por mais de dez estados brasileiros, Lorena Simpson retorna aos palcos com a “Neo Time Tour”. O show está totalmente inovador: performances inéditas, repertório cheio de novidades e hits promissores, a começar pela nova música “Jump Up”.
          A sede do Grupo Iguais fica na Rua General Alfredo Bruno Martins, n°101, Braga. O credenciamento da imprensa acontece até esta quarta-feira, dia 5 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário