O Departamento de Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria de Saúde do município, realizará, nos próximos dias, um trabalho especial de combate à dengue em imóveis que ficam fechados por longos períodos, sob responsabilidade de imobiliárias em Cabo Frio e dos condomínios.
No início de agosto, os agentes de saúde realizaram um levantamento dos prédios e dos imóveis com placas de imobiliárias que não permitem a entrada de funcionários da Vigilância Sanitária. Na expectativa de reduzir o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, o órgão solicita a colaboração de síndicos e imobiliárias, no sentido de disponibilizar chaves e funcionários para acompanhar os agentes de saúde na realização dessa atividade.
De acordo com Paulo Campos, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária do município, a visita domiciliar é uma das ações mais importantes de prevenção e combate à dengue e, ao mesmo tempo, a mais prejudicada.
- Cabo Frio desenvolve várias formas de prevenção e combate à dengue, mas a visita domiciliar, realizada a cada dois meses, esbarra nos imóveis fechados ou na proibição pelo proprietário ou síndico da fiscalização dos agentes de saúde. Precisamos desta parceria e colaboração para o sucesso de nossas ações de prevenção a proliferação do Aedes aegyptiem nosso município – afirma Campos.
Ainda segundo o diretor, os bairros preferenciais neste momento são Passagem, São Bento, União, Centro, Algodoal, Marlim, Itajuru, Vila Nova, Parque Riviera e Jardim Flamboyant.

Nenhum comentário:
Postar um comentário