quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ministério público instaura Inquérito Civil sobre obras de revitalização no Centro de Cabo Frio





As ruas do Centro de Cabo Frio, que estão em obras desde junho, devem começar a ser escavadas já no início da próxima semana. Depois de boa parte da reforma concluída vai ser preciso instalar uma rede separativa de esgoto e captação de água pluvial. O Ministério Público da cidade entendeu que como as obras de reforma já estão sendo feitas, a separação do esgoto da rede de captação de água pluvial deve ser feita também. Evitando, no futuro outra obra, mais transtorno e principalmente mais gastos no mesmo lugar. Por isso instaurou Inquérito Civil cobrando a execução da medida.


O valor da obra pago pela Prefeitura é de R$1,5 milhão para as cinco ruas do Centro. Entre os moradores da cidade a decisão do Ministério Público indica a falta de planejamento no início da obra de revitalização. O promotor de Justiça, responsável pelo meio ambiente, conta que em uma reunião entre representantes da Prefeitura e da Prolagos ficou definido que a mão de obra seria cedida pelo município e a concessionária daria o material para a adequação do projeto. E que por enquanto não há multa ou prazos definidos para adequação da obra.


O Secretário de Obras reconhece que embora a responsabilidade pelo esgoto seja da Prolagos, poderia ter feito contato para que juntas, Prefeitura e concessionária fizessem a obra. Disse ainda que as medidas não devem aumentar o custo do projeto, mas o prazo deve ser estendido. O prazo inicial para o término das obras é no fim do mês de setembro. A Prolagos informou que já disponibilizou a tubulação, o projeto e um técnico para acompanhar a execução da obra.

Um comentário:

  1. Viu? Chegar no final de dois mandatos e pagar um mico deste,pobre Cabo Frio.Espero que o Sr. Carlos Vitor depois de chamar ambientalistas de encéfalos esteja convencido que a anomalia não está onde ele julga.Este grupo é um grupo e querendo ficar.Parabéns ao Ministério Público.

    ResponderExcluir