quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ministério Público continua investigações de suspeita de compras de voto em São Pedro da Aldeia





Um dia após o Ministério Público apreender materiais suspeitos de serem usados para compra de votos na casa de um vereador candidato à reeleição em São Pedro da Aldeia, o silêncio continua. O vereador e o presidente da Câmara não apareceram na sede do legislativo na manhã desta quarta-feira (29). Desde terça-feira (28), a INTER TV solicita algum representante da Câmara para se pronunciar sobre as acusações do MP e falar quais medidas devem ser tomadas diante das denúncias. Mas ninguém quis dar essas informações. Hoje (29) o celular do vereador esteve desligado durante toda a parte da manhã..


Na terça-feira (28) promotores apreenderam medicamentos, receitas e atestados médicos em branco na casa do vereador e candidato a reeleição, Luciano de Azevedo Leite, o Guga de Mica, do PMDB. A suspeita é de compra de votos, as folhas estavam carimbadas e assinadas pelo médico Carlos César Machado, Secretário de Saúde de São Pedro de Aldeia.


O Conselho Regional de Medicina, informou que o médico feriu o código de ética. E que deve abrir uma sindicância. Documentos também foram recolhidos na Câmara de Vereadores e na Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a OAB, tanto secretário quanto vereador estão com os cargos ameaçados, e em caso de omissão do legislativo, seus representantes também podem ser punidos. O presidente da Câmara, Agnaldo Sodré, e o Secretário de Saúde, Carlos César Machado, disseram que vão aguardar o término das investigações. O vereador Guga de Mica não se pronunciou.

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=RSmLiQMfE8g

    Devemos combater a corrupção em São Pedro, nos ajude aí Renata...

    ResponderExcluir