quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Justiça torna prefeito de Búzios inapto à reeleição



Decisão caiu como bomba na cidade. O atual prefeito de Búzios, Mirinho Braga (PDT), candidato no município, está inapto a disputar releição. A informação consta no site do TRE.

O fato foi comemorado pela oposição, mas na prefeitura, a situação  surpreendeu sem causar temor. Para o Dr. Sergio Luiz, advogado de Mirinho, a questão será facilmente revertida nos tribunais:

- Para nós foi uma grande surpresa uma vez que a juíza não aponta em momento algum, onde o prefeito estaria enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Não temos a menor dúvida que conseguiremos reverter essa decisão facilmente - disse ele.

O advogado explica ainda, que a regra exige em casos de indeferimento, que a decisão deva ser enquadrada em alguma das hipóteses previstas, tais como relações de parentesco, contas rejeitadas, condenação em segunda instância, entre outras. Para Dr Sergio, isso não aconteceu:

- Fundamentalmente, se uma pessoa tiver uma situação de inaptidão política é preciso que a sentença aponte algum enquadramento na Lei da Ficha Limpa e Mirinho não está em nenhuma das situações previstas. A juíza constrói uma hipótese que não consta na lei. Nós respeitamos, mas lamentamos uma decisão dessa natureza - justifica.

Quando questionado sobre medida ser de cunho político, com objetivo de desestabilizar a reeleição do prefeito buziano, o advogado prefere cautela:

- Não posso afirmar isso. Reconhecemos a independência e o entendimento do judiciário, mas sabemos que esse fato será explorado politicamente em meio a eleição - encerrou.

Mirinho Braga divulgou nota através do seu próprio blog desqualificando a situação, afirmando que os adversários estão espalhando boatos numa tentativa de desestabilizar as pretensões dele. Veja na íntegra:

"Nos tempos atuais onde a inclusão digital e as mídias sociais proporcionam não só maior interação e informações em tempo real, com maior repercussão e propagação das notícias é importante avivar-se a memória e alertar-seprincipalmente aos mais jovens dois aspectos fundamentais. Da mesma forma que as notícias se propagam, por vezes, de forma até incontroláveis, os boatos, as mentiras, as tentativas espúrias de tentar macular a imagem e honra de pessoas de bem, também se alastram, tornando-se na única arma daqueles que não detém boa reputação nem currículo de trabalho sério e honesto a apresentar a população.

Então lhes restam apenas a tentativa desesperada de tenta macular a honra das pessoas de bem. Outro ponto que vale relembrar é que desde a minha primeira candidatura, em 1996, tive que enfrentar estas tentativas de ataques pessoais, de boatos de que não seria candidato, que seria cassado, impugnado e toda a sorte deboatos. Minha resposta sempre foi nas urnas, no meu comportamento pessoal e como administrador público de jamais entregar a cidade que nasci e tanto amo nas mãos daqueles aventureiros que só querem tirar do Povo Buziano o que lhes pertence de fato e de direito. Desta vez não será diferente, aliás nunca foi. Convivi com isso nas 3 eleições que disputei e venci graças ao reconhecimento nas urnas do Povo desta cidade. Não têm votos e tentam vencer no tapetão, mas confio na justiça dos homens, e confio, acima de tudo, nas pessoas de bem só querem o melhor para nossa cidade e na justiça divina que nunca falha. As pedras no caminho sempre me fizeram crescer, por isso, com a ajuda de vocês, cada vez mais fortalecidos vamos rumo a mais uma vitória.Mirinho é de Búzios, Mirinho é do Povo, “Mirinho é 12”.

Mirinho Braga



Um comentário:

  1. Ele devia ser homem o suficiente e afirmar a verdade a população. Fica feio porque as informações estão no site do Tribunal. Como assim? Boatos? Mirinho Braga esta inapto.

    ResponderExcluir