segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Alair Corrêa e Janio Mendes conseguem deferimento do TRE










O domingo foi de grande expectativa para os candidatos a prefeito em Cabo Frio. A data foi limite para conceder o deferimento dos prefeitáveis e para surpresa de muitos, Alair Corrêa (PP), da coligação Todos por Cabo Frio conseguiu assegurar o direito de participar da disputa. E não era só o grupo de Alair que estava sob tensão. O ex-deputado Janio Mendes (PDT) da coligação Cabo Frio vai ser Diferente  que também esperava a liberação e conseguiu obter no mesmo momento.


Ambos ficaram aliviado, mas o grupo de Janio Mendes apostava na impugnação do ex-prefeito, o que não ocorreu. Já o grupo de Alair Corrêa, numa mistura de euforia e alívio, saiu pelas ruas para comemorar o deferimento, reunindo vários simpatizantes e correligionários na Praia do Forte, além de realizar uma carreata no município. Assim que a decisão foi anunciada, Alair Corrêa se manifestou através do seu próprio blog:  


"Acaba de acontecer um dos momentos mais importantes nesta minha caminhada rumo à conquista da prefeitura da cidade como seu novo prefeito. Isto porque consegui o meu registro de candidato ontem, após o meu pedido ter sido julgado pela Justiça Eleitoral de Cabo Frio com decisão do Juiz Dr. Walnior Pacheco. Foram dois  2 anos de perseguição, injúria e de mentira por parte dos meus adversários que sonhavam em não ter que disputar a eleição me enfrentando nas urnas, por isso se utilizavam da Lei Ficha Limpa para espalhar na cidade o boato de que eu não seria candidato por estar nela enquadrado, dizendo que eu tinha processos, mas omitindo o fato de que em nenhum deles eu tive a suspensão dos meus direitos políticos, isto por interesse eleitoral e maldade. (Alair Corrêa)"


Com a decisão, a disputa está entre três candidatos no município cabofriense, por ordem alfabética: Alair Corrêa (PP), Claudio Leitão (PSOL) e Janio Mendes (PDT).

Na últimas pesquisas, o ex-prefeito vinha liderando com larga vantagem. Recentemente o grupo do pedetista estava conseguindo avançar apontando crescimento na intenção do eleitor. Com a decisão adotada ontem (5), novas pesquisas serão realizadas essa semana.

Na última sexta-feira Janio realizou outro comício, na periferia, no Jardim Esperança. De acordo com os organizadores, mais de 2 mil pessoas estiveram presentes.

3 comentários:

  1. e uma vergonha essa eleiçao aqui da nossa cidade,cabofrio nao merece uma vergonha dessas,nao sei porque eles inventaram essa palahçada de ficha suja,se ela nao funciona,e so pra enganar os trouxas.e vergonhosos de se ver essa politica de cabo frio,e um monte de urubu se preparando para roubar o povo..e eles ficam igual a uns idiotas corendo atraz desses canalhas,tenho vergonha dessa gente

    ResponderExcluir
  2. LEIS, QUE LEIS?
    JUSTIÇA, ONDE?

    ResponderExcluir
  3. quem decide sobre ficha limpa e o povo simples
    candidato q constroi parque aquatico, casas, fazendas
    e outras coisas nao tem q ter voto
    mas o povo gosta

    ResponderExcluir