quinta-feira, 12 de julho de 2012

Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, convoca reunião emergencial e forma comissão por causa de tempestade






O  Prefeito Marquinho Mendes convocou na noite de ontem (12) uma reunião de emergência que aconteceu  na residência dele, avançando madrugada a dentro, para traçar metas e cruzar informações sobre o panorama da destruição causada pela chuva de granizo seguida de temporal, que caiu por volta das 20:30h, em Cabo Frio e Região dos Lagos, nessa noite de quinta-feira (12)


Foram convocados os secretários de Serviços Públicos, Eduardo Leal; secretário de Órdem Pública, Gilson da Costa; de Obras, Carlos Santana;  de Desenvolvimento, Carlos Victor,  de Governo Hélcio Azevedo; e Promoção Social com Olívia Sá. 


O prefeito informou que já está tomando medidas cabíveis emergenciais:
- Eu assumo o compromisso de coordenar pessoalmente toda essa operação de apoios às famílias afetadas. Desde que a chuva desabou e tomei conhecimento dos problemas afetando as famílias menos favorecidas.


Marquinho disse que já determinou que uma equipe de assistentes sociais estejam logo cedo percorrendo áreas carentes e bairros de periferia fazendo um mapeamento das comunidades afetadas,  levando soluções rápidas e objetivas para minimizar os impactos causados pela tempestade.


- Eu lamento muito, mas nós vamos adotar ações imediatas ainda durante a reunião. Vamos fazer tudo que for preciso para resolver os problemas das famílias para que as pessoas possam retornar o mais rápido possível para suas casas - disse ele.




Chuva derruba torre de comunicação


O secretário de Ordem Pública Gilson da Costa comunica que a tempestade derrubou a torre de comunicação afetando os telefones da Defesa Civil e Guarda Municipal que pararam de funcionar. Gilson destacou que mesmo assim, as equipes da DF e GM estão nas ruas desde o início do temporal, tendo inclusive retirado algumas árvores das ruas da cidade.

Um comentário:

  1. acho uma decizão que merece elogio, essa é uma postura de quem governa,tomar atitude sem conotação eleitoreira, eu custumo critica-lo mais quando faz acoisa serta eu me sinto na obrigação de fazer elogios, não critico por criticar, mais as vezes por nessecidade, meus parabens.

    ResponderExcluir