Começaram a ser montados esta semana na área externa do Campo de Manguinhos, os módulos habitacionais pré-fabricados que irão servir de escola provisória para os alunos da E.M. Nicomedes Theotônio Vieira, quando esta entrar em reforma.
Os módulos estão sendo montados pela empresa Novo Horizonte Jacarepaguá Importação e Exportação Ltda, que venceu a licitação, e trata-se de um projeto aprovado em comum acordo pela Secretaria de Educação e Ciência, Associação de Pais e professores, e engenheiros da secretaria de Planejamento, após uma visita feita à escola municipal Inayá Moraes D’Couto, em Rio das Ostras, que ampliou o número de suas salas de aula com o mesmo tipo de “Módulos Escolar”.
Práticos e funcionais, os doze módulos terão ar condicionado e abrigarão 35 alunos cada, sem atrapalhar o funcionamento normal do clube. A ideia do projeto dos módulos foi considerada uma solução excelente pela secretária de Educação e Ciência, Carolina Rodrigues, que pretende utilizá-los para outras funções, tão logo a escola esteja pronta.
Foto: Sergio Quissak
Nenhum comentário:
Postar um comentário