sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prefeito Marquinho Mendes assina homologação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração




Na noite da última quinta-feira, dia 28 de junho, o Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, recebeu, em seu gabinete, autoridades municipais e representantes de sindicatos locais para a homologação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR – dos servidores municipais, aprovado por unanimidade, em sessão histórica na Câmara dos Vereadores, no dia 26 de junho de 2012.
- Há 30 anos, o funcionalismo público de Cabo Frio vem reivindicando um plano de carreira. Hoje, eu tenho o privilégio de, como prefeito desta cidade, fazer justiça. Durante todos estes anos, passaram vários prefeitos e nenhum deles olhou para o servidor público como eu olhei. Por isso, eu tenho orgulho de ter enviado esta mensagem à Câmara de Vereadores, que aprovou todo o projeto por unanimidade – frisou o prefeito.
O PCCR é um projeto elaborado pelas Secretarias de Administração (SECAD) e de Governo (SEGOV), juntamente com os sindicatos das categorias de base, que propoe não apenas reformular a questão da melhoria salarial e do efetivo estabelecimento de cargos e carreiras, mas, principalmente, a valorização do servidor, a preocupação com sua qualificação profissional e a garantia dos direitos adquiridos ao final da vida profissional.
De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Deodoro Azevedo, a vigência desse projeto acontece a partir desta sexta-feira, dia 29 de junho de 2012, porém, só produzirá efeitos a partir de janeiro de 2013, por conta da legislação eleitoral.
- Nós construímos um castelo, pedra sobre pedra, para finalizar este plano e hoje temos orgulho de dizer que somos funcionários do município de Cabo Frio – afirmou o secretário, reforçando que o reajuste salarial será para os concursados da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.
As melhorias salariais propostas foram preparadas após pesquisa realizada em municípios da região, visando assegurar a valorização dos servidores, condicionando-a, dentre outros, à progressão na carreira mediante titulação. O plano possibilita, ainda, a melhoria da qualidade do serviço público, estimula o progresso funcional, uma vez que encoraja o funcionalismo a explorar seu potencial, tendo assegurada a dignidade salarial.
Durante a solenidade de assinatura do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, estiveram presentes, também, a Vice-Prefeita, Delma Jardim; o Secretário de Governo, Hélcio Azevedo; o Secretário de Saúde, Roberto Pillar, a Coordenadora Geral de Comunicação Social, Andréia Gorito; o Controlador Geral do Município, Ricardo Christo; além dos representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio (SINDICAF); do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE Lagos); do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Cabo Frio (SINDSAÚDE); da Associação dos Guardas Municipais de Cabo Frio (AGMCF) e da Associação dos Fiscais Municipais de Cabo Frio.





3 comentários:

  1. Primeiro, gostaria de parabenizar a todos por esta conquista. Agora eu gostaria de saber o Porque que Diminuíram a PMRS do agente administrativo.que estava em 1.6 para 1.3. acho um discrepância muito grande dos cargos de nivel médio 1 para o nivel medio 2 e 3. Nivel medio 1: 1.3 Nivel medio 2: 2.0 e nivel medio 3: 2.2 . Ficando assim o nivel medio 1 mais pra nível fundamental que tem pontuaçao 1.2 . Gostaria de saber o motivo pelo qual discriminaram os agentes administrativos diminuindo tanto o valor da PMRS. no qual deviria ficar mais próximo dois níveis 2 e 3.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o anônimo na questão da diferença entre Médio I, II e III. Principalmente no III, que na minha opinião deveria está invertido com o II. Quem tem nível técnico é desmerecido eenquanto fiscais que pouco fiscalizam ganham bem mais.

    ResponderExcluir
  3. Onde podemos ter acesso a esse PCCR, está disponível em algum site? Como podemos baixá-lo em pdf ? Obrigado

    ResponderExcluir