Cabo Frio confirmou o primeiro caso de dengue Tipo 4 na cidade. O registro está no último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, o caso de dengue Tipo 4 foi registrado no mês de abril em um paciente adolescente que foi atendido, tratado e já está curado. A secretaria não quis informar a idade do paciente, nem o bairro em que ele mora, só confirmou que é morador de Cabo Frio. Essa confirmação consta no boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde com números coletados do primeiro dia do ano até o meio dia do dia 15 de maio.
Pelo boletim, foram notificados até agora 90.921 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro. Até o momento, há 19 mortes confirmadas: 17 pacientes são do município do Rio de Janeiro, um de Niterói e outro de Nova Iguaçu. Exames feitos em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus Tipo 1 da dengue em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, Valença, Vassouras e Silva Jardim. Há notificações do Tipo 3 no Rio de Janeiro e há presença do Tipo 4 em Belford Roxo, Cabo Frio, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.
Em Cabo Frio, além do caso confirmado de dengue Tipo 4, há preocupação com os bairros com maior índice de infestação: Aquarius, Jardim Caiçara, Unamar, Jacaré e São Cristóvão. De acordo com o coordenador da vigilância sanitária da cidade, Paulo Campos, o trabalho dos guardas sanitários é permanente com visita casa a casa e eliminação de criadouros. Na próxima segunda-feira (21), começa uma nova medição do índice de infestação para avaliar a situação de cada localidade, identificar os pontos com maior incidência de focos e direcionar as ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário