sábado, 5 de maio de 2012

Biblioteca de Cabo Frio homenageia acusado de pedofilia




A Biblioteca de Cabo Frio está comemorando 48 anos de existência nesse sábado (5), e para comemorar convidou vários artistas de Cabo Frio e outras cidades da Região dos Lagos para participar com apresentações e logo ao final, os mesmos serão homenageados. Tudo perfeito e maravilhoso, se não fosse pelo fato de um dos escolhidos ser o Maestro Angelo Budega que  sofre investigação pela polícia por crime de pedofilia. 


Angelo Corrêa dos Santos, ou Maestro Budega, foi acusado de abusar sexualmente de uma menina  de 10 anos de idade, em 2010, de acordo com Inquérito Policial 812/11 e R.O. 07098/2010. O fato provocou grande repercussão na cidade. 


Segundo denúncia apresentada na ocasião, o músico foi até a casa da mãe da menina para levá-la para aprender uma música nova e ficou desaparecido com a criança por três horas. De acordo com a avó da menina, quando ele reapareceu, ela desceu do carro transtornada, com às mãos cruzadas sobre o peito e trêmula. A tia da menina percebendo o estado de choque da criança perguntou o que tinha acontecido e a menina acabou relatando o abuso, que segundo disse, ocorreu no local onde atualmente esta sendo construído um shopping, nas Palmeiras, numa área isolada. O músico nega, mas recusa-se a falar sobre o  a acusação, limitando-se a dizer, na época, que a mãe da menina tomava remédio controlado, o que foi desmentido pela própria.


O Conselho Tutelar de Cabo Frio, juntamente com a secretaria da Criança e Adolescente e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança fizeram todos os procedimento cabíveis e segundo equipe que atendeu a vítima e família, a criança realmente foi molestada.


Budega era o idealizador e único responsável ( já que ninguém mais trabalhava com ele) pelo projeto "Apanhei-te Cavaquinho", que ensinava música para crianças  Para isso, recebia repasse de mais de R$ 5 mil reais da Prefeitura além de ter sido contemplado com programa do Governo Federal de "Ponto de Cultura"


A homenagem provocou um imbróglio no secretariado municipal. De um lado o secretário da Criança e do Adolescente, Dr. Luiz Cotias, que vem se esforçando para apuração dos fatos, mas considera imprudência a homenagem. Do outro, o secretário de Cultura José Corrêia, que considera  justa e condecoração.


Segundo Cotias, a morosidade das investigações atrapalha o desfecho do fato:


- O sistema operacional dos órgãos competentes na apuração dos fatos é o responsável por essa situação constrangedora. A máquina pública é muito lenta e isso atrapalha muito. Ficamos tristes porque segundo a Constituição e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) criança é prioridade. Um fato como esse tinha que ser rapidamente apurado. Até para provar a culpa ou a inocência do cidadão acusado- disse ele.


O secretário de Cultura foi procurado através de telefone para falar sobre o assunto, mas não atendeu aos chamados.






MP vai pedir inquérito



O Ministério Público vai pedir que o inquérito  policial seja encaminhado para às mãos do Promotor Público mais respeitado e temido da Região dos Lagos, Dr. Fador Sampaio. Fador se notabilizou por ser implacável com criminosos. Dos seus quarenta anos a frente do MP de Cabo Frio já conseguiu esclarecer dezenas de crimes de pedofilia colocando os culpados na cadeia.


Segundo promotor, na próxima segunda feira será encaminhado um ofício para a 126 D.P. para que ele cuide pessoalmente do caso:


- Vamos reunir todos os envolvidos, vamos ouvir todas as pessoas, desde os conselheiros e técnicos que fizeram atendimento, a família, a criança e o acusado. O M.P tem uma sobre carga de trabalho, mas é importante dar o desfecho para essa acusação- declarou ele.







7 comentários:

  1. Sem palavras pra isso... fui a primeira a falar com ele quando tudo isso aconteceu, acompanhei o caso de perto pela Folha dos Lagos...
    Infelizmente, Cabo Frio é uma cidade que tem a memória curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dessa eu não sabia; bem q eu vi q ele tinha sumido; mas sabia o motivo; a verdade é onde há fumaça há fogo; e se ele fez tem q ser julgado e condenado a pena máxima.

      Excluir
  2. Que seja logo julgado e essa história, de uma vez por todas, resolvida.
    Se declarado culpado, que pague pelo que fez!!!

    ResponderExcluir
  3. Vim da capital para morar na cidade que há 20 anos atrás me apaixonei. Cabo Frio sempre foi uma cidade maravilhosa, para mim a verdadeira. Foram 45 anos de Rio, sendo que os últimos 5 anos, o caos já não me permitia sair mais de casa quando anoitecia. Pois bem, estou aqui há 4 anos e meio e já desconheço a cidade. Qdo cheguei, ao receber as chaves da casa, me foi dito o que já sabia: não tem paraíso sem pecado, mas nunca imaginei que num futuro tão próximo a cidade se transformaria em terra de Malboro. Sem lei, sem justiça, sem segurança, sem médicos. Vivemos hoje um caos de cidade grande, com medo de pessoas e lugares, não sabendo mais quem é quem. Se me contassem eu não acreditaria que homenageariam suspeitos de crime, desmatariam para construção de shopping e elegeriam quem não tem amor a cidade. Triste demais tudo isso.

    ResponderExcluir
  4. EU NÃO SEI PORQUE ESTE CASO AINDA NÃO FOI APURADADO, O QUE SERIA DE CABO FRIO SEM FADOR?

    ResponderExcluir
  5. que pena,mas que a verdade venha ser dita a todos que querem o bem e que querem ver sempre o melhor para as crianças do nosso brasil,angelo realmente e um grande talento mas foi infeliz nesse fato

    ResponderExcluir
  6. SAFADO E 7-1 CALOTEIRO TAMBEM , PENSA QUE VAI PASSAR BATIDO , QND VE A PESSOA QUE ELE DEVE SE ESCONDE OU DA UMA DESCULPA , SE EU NAO TIVESSE INSTRUCAO JA TINHA DADO UMA SURRA NELE

    ResponderExcluir