Alunos da Escola Municipal Ciléia Barreto, na Rasa, começaram nesta sexta-feira (30) os treinamentos nas oficinas do Projeto Mangue de Pedra. As aulas são ministradas pela secretária do Meio Ambiente e Pesca de Búzios, Adriana Saad e corpo técnico da secretaria.
De acordo com Adriana os alunos terão aulas de ecologia, mangue e meio-ambiente de Búzios. Os futuros monitores também receberão noções de fotografia e filmagem científica e aprenderão a elaborar relatórios ambientais.
As aulas terão duração de um ano e serão ministradas, as quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde a fim de que todos possam ser contemplados. Os futuros monitores farão diversas oficinas de qualificação e receberão certificado técnico de gestores ambientais.
Os 64 alunos da escola Ciléia Barreto serão monitores ambientais no Centro de Visitação no Mangue de Pedra.
Para auxiliar no trabalho, a escola Ciléia Barreto recebeu GPS, máquina fotográfica, binóculos, dois lap tops e protetores de sol. Os monitores ganharam um kit contendo uma mochila, um cantil, um chapéu, uma prancheta, uma camisa e livros.
O projeto acontece com o patrocínio da empresa Statoil e apoio da AMA Geribá, das secretarias de Educação e Ciência e Meio ambiente e Pesca e da escola Ciléia Barreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário