quarta-feira, 11 de abril de 2012

3° Circuito Municipal de Cultura Ecológica abraça Prainha de Arraial do Cabo




Evento aconteceu no último sábado (07), na Prainha



ARRAIAL DO CABO (RJ) - A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Fundação de Meio Ambiente, promoveu no último sábado (07) a terceira edição do Circuito Municipal de Cultura Ecológica, na Prainha. O evento foi marcado pela grande adesão de moradores e turistas, que realizaram um grande abraço simbólico em homenagem à Praia, que é dos mais importantes patrimônios ambientais do município.

O projeto vai passar por todas as praias da cidade, uma vez por mês, e tem como objetivo promover educação ambiental e divulgar as ações e projetos da Fundação.  Dando sequência ao trabalho que já foi realizado nas Praias dos Anjos e Grande, no dia anterior foi realizada a colocação de dois totens contendo fotos e informações técnicas e turísticas sobre a Prainha.

A Fundação contou com o apoio de alunos do projeto Jovens Guardiões Ecológicos e da APAE de Arraial do Cabo, que auxiliaram na distribuição de sacolas biodegradáveis contendo um kit composto por adesivo, folders e preservativos doados a partir de uma parceria da instituição com a Secretaria Municipal de Saúde, que cedeu também dois funcionários para a realização de exames de glicose e pressão arterial.

Durante todo o dia o público presente pode desfrutar gratuitamente de sessões de massoterapia e, como já é de praxe, o Circuito foi encerrado com uma atividade cultural. Uma grande roda de samba formada por músicos da Fundação recebeu a adesão de turistas e frequentadores da praia, tornando a culminância do evento uma grande celebração ao patrimônio ambiental de Arraial do Cabo. A carioca Ruth Rocha era uma das mais entusiasmadas com o evento.

- Muito legal essa iniciativa e já era tempo de alguém se preocupar com esse lugar lindo que é a Prainha que, além de tudo, é a porta de entrada da cidade. Além do mais, acho que tem tudo a ver unir cultura e preservação ambiental – destacou a turista que acompanhava cantarolando todos os sambas que eram tocados na roda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário