terça-feira, 20 de março de 2012

Secretaria de Desenvolvimento vai reunir coordenadorias em mesmo espaço


 

Visando agilizar o andamento de processos e a liberação de licenças ambientais e de projetos de construção, o Secretário Carlos Victor da Rocha Mendes espera, até o final deste semestre, reunir, em um único espaço, as três coordenadorias que formam a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente de Cabo Frio (SEDESC): Meio Ambiente, Planejamento e Urbanismo e Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca.

- O procedimento vai facilitar, e muito, a gestão da Secretaria. A proposta já foi entregue ao prefeito para estudo – disse o secretário, lembrando que o local ainda será escolhido.

A SEDESC foi criada seguindo o modelo de gestão proposta pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), durante a elaboração do Plano Diretor, já implantado no município. O modelo foi abraçado pela administração municipal com o objetivo de diminuir a burocracia no que diz respeito aos processos que tramitam pelas secretarias.

Hoje, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente compreende os setores: Estrutural (Planejamento e Urbanismo), Proteção e Sustentabilidade (Meio Ambiente) e Investimentos (Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca). As Coordenadorias de Planejamento e Meio Ambiente, administradas pelos coordenadores Rosane Vargas e Julio Cesar Calvo, trabalham praticamente em conjunto no que diz respeito à vistoria e aprovação de projetos que visam à proteção ambiental e o crescimento sustentável. Já a Coordenadoria de Indústria, Comércio Trabalho e Pesca, que tem à frente Ricardo Azevedo, trabalha na busca de investimentos para viabilizar empreendimentos que estejam devidamente enquadrados nas leis do planejamento e do ambiente.

Hoje, a SEDESC funciona no prédio da Prefeitura de Cabo Frio, juntamente com a Coordenadoria de Planejamento. As Coordenadorias de Meio Ambiente e de Indústria e Comércio funcionam, respectivamente, no Largo do Itajurú (ao lado do Convento Nossa Senhora dos Anjos) e no Píer de Transatlânticos, no final da Avenida Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário