(14.03.12) O Projeto Padaria Social desenvolvido pela Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação de Araruama, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), está qualificando 44 moradores do distrito de São Vicente de Paulo no curso de padaria e confeitaria.
O projeto foi lançado em fevereiro, quando o Governo Municipal inaugurou a nova sede do CRAS, que está atendendo à população vicentina oferecendo serviços de proteção e assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade.
A Padaria Social é coordenada pelo chefe de cozinha Alfredo Galhões, formado em gastronomia, com especialização em panificação, tendo feito cursos no exterior. Os alunos são divididos em duas turmas e fazem duas aulas semanais, com duração de 3 horas cada.
Segundo a aluna Elza Siqueira a Padaria Social está sendo uma grande oportunidade para os moradores de São Vicente de Paulo, possibilitando qualificação profissional e entrada no mercado de trabalho.
O tempo total do curso será de 6 meses e fornecerá certificado profissional para os participantes, o que facilitará o ingresso no mercado de trabalho. Além das aulas práticas, os estudantes aprendem sobre higiene pessoal, manipulação de alimentos, ingredientes e receitas de pães nacionais e internacionais.
- O equipamento utilizado no CRAS é moderno e o mesmo utilizado nas padarias comerciais – explicou Alfredo, agradecendo a dedicação de Paula Pêgas, primeira dama e secretária municipal de Política Social, Trabalho e Habitação, em implantar o projeto no município. Devido o sucesso que o curso está fazendo o prefeito André Mônica pretende expandir este modelo de curso para os outros CRAS de Araruama.
Segue link da matéria na web TV - Araru TV:http://youtu.be/UqmCcVpToPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário