quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Entrevista com prefeito de Cabo Frio Marquinho Mendes

                                          Ilustração de Luciano Hilário



Faltando pouco mais de seis meses para deixar o poder, o prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, começa ser repensado como persona ímpar no cenário político da Região dos Lagos.


Vinte anos de vida pública e nenhuma eleição perdida. No momento mais delicado de sua carreira, quando rompeu com Alair e decidiu lançar candidatura própria confrontando com o principal líder político da ocasião, Marquinho venceu e se consolidou. A vitória e o carisma diferenciado o elevaram a outro patamar. 

Chegando ao gabinete de Marquinho e ele ouvia música instrumental,  enquanto respondia as perguntas e atendia pessoas ao telefone, que já o atacaram publicamente, e hoje ele conversa "numa boa", sem revanchismo. E agora saindo da cadeira mais cobiçada da região, o político fala um pouco de como joga para não perder.Conhecido por ter um estilo “mineiro”. Dessa vez foi direto e de cara manda o recado: "sou candidato em 2016 e Alfredo sabe disso".


Blog Repórter Renata Cristiane: Você vai mesmo ser candidato a prefeito de Cabo Frio em 2016?

Marquinho Mendes: Sou candidato a prefeito em 2016! Isso é definitivo. Isso é certo!

Blog Repórter Renata Cristiane: Mas todo candidato sempre tem pretensões de se reeleger, como ficaria Alfredo Gonçalves que é seu homem de apoio na sucessão desse ano caso ele pretendesse uma reeleição em 2016?

Marquinho Mendes: Ele sabe disso. Se quiser, vai disputar comigo. Eu jogo limpo Renata, como sempre fiz. Comigo não tem essa!Meu compromisso com ele é agora em 2012 e ele está ciente disso. Se ele quiser também ser candidato em 2016, vai ter que disputar comigo. Não farei jamais o que fizeram comigo lá atrás. Eu sempre joguei limpo.

                                  Vibrando na eleição de 2008

Blog Repórter Renata Cristiane: Você tem em seu currículo várias eleições vitoriosas e um cargo de prestígio que te credencia a prognósticos político. O que você aposta nessa disputa de 2012 nas cidades vizinhas?

Marquinho Mendes: É precoce fazer um diagnóstico, até porque como sou médico, ainda mais ortopedista, sempre é arriscado dar um diagnóstico precocemente, mas eu entendo que a vitória dessas eleições deva passar pelas mãos do governador Sérgio Cabral, de Paulo Mello, Picciani que são as principais lideranças do PMDB. Até porque o Governador que é do PMDB pode colocar a máquina do Estado que é capaz e modificar a qualidade de vida nos municípios pequenos como os nossos. Como ele é meu amigo e companheiro, meu e de muitos outros que estão disputando as eleições, eu creio que o resultado vai passar por ele. Os pré-candidatos que estiverem fechados com ele deverão sair vitoriosos esse ano.

Repórter Renata Cristiane: Como você avalia os seguintes políticos de nossa cidade:

Deputado estadual Janio Mendes (PDT)

Marquinho Mendes: Excelente parlamentar, já provou isso quando foi vereador e agora como deputado. Um homem de bem que eu espero que possa caminhar com meu pré-candidato nessas próximas eleições.


Deputado Federal pelo Dr. Paulo César (PSD)

Marquinho Mendes: um bom médico, porém ainda não tem grupo político formado. E político para ser vencedor precisa ter grupo.

Silas Bento (presidente da câmara)

Marquinho Mendes: Silas é um pré-candidato que eu não tenho dúvidas que vai caminhar comigo e com Alfredo nessas eleições.

Alair Corrêa (ex-prefeito)

Marquinho Mendes: Um veterano de guerra com 70 anos de idade e 40 anos de vida pública que o tornaram um político forte no município de Cabo Frio, não quero falar da pessoa dele já que estou analisando. Porém é impossível não dizer que ele foi o grande responsável pelo engessamento da máquina administrativa nos últimos três anos e meio nessa obsessão de voltar à prefeitura. Isso prejudicou muito a nossa cidade, especialmente a população mais necessitada.

Cláudio Leitão

Marquinho Mendes: Ele eu não posso avaliar porque não conheço sua atuação política.


Blog Repórter Renata Cristiane: Quais são seus projetos para depois que deixar a prefeitura de Cabo Frio?

Marquinho Mendes: Vou continuar de forma indireta fazendo política junto com meu grupo, fiscalizando as ações do futuro prefeito e preparando a minha volta em 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário