ARRAIAL DO CABO (RJ) - Com a ideia de incentivar o visitante brasileiro ou estrangeiro a conhecer o país sem ficar longe das 12 cidades-sede onde acontecerão os jogos da copa de 2014, o Ministério do Turismo elaborou uma lista com 184 destinos brasileiros. E, cumprindo uma série de requisitos que foram decisivos na escolha e mais as belezas naturais que as cidades oferecem, Arraial do Cabo faz parte desta lista.
Segundo informações do Secretário de Turismo, Marco Simas, apenas 10 cidades cariocas, além da capital, foram escolhidas. Ficando ainda mais especial a indicação de Arraial do Cabo como destino turístico.
- A gente recebe esse noticia com muita felicidade. Certamente isso é fruto de um trabalho que estamos realizando ao longo da nossa gestão - Declarou. - Arraial do Cabo é uma ótima escolha para os turistas. A cidade é de fácil acesso, está com uma estrutura turística muito boa, sem falar da sua geografia e belezas naturais – comentou - E mais, além de ser uma cidade segura, tem um povo muito acolhedor – acrescentou Simas.
O Ministério do Turismo calcula que cerca de 600 mil turistas estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo país nos meses da Copa do Mundo de 2014 – junho e julho. No total, serão aproximadamente 7,8 milhões de viagens domésticas durante os jogos.
O estudo definindo os 184 roteiros turísticos foi elaborado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e as secretarias de Turismo dos estados. Na elaboração da lista, foi levado em consideração, além do segmento sol e praia, os aspectos ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia. O Ministério trabalha por meio do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamentos Turísticos, na definição de destinos prioritários e na segmentação do setor.
Arraial do Cabo e mais os outros destinos escolhidos, terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério investiu R$ 151 milhões em 2011. O número de 2012 deverá ser próximo a este. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.
ARRAIAL DO CABO (RJ) - Com a ideia de incentivar o visitante brasileiro ou estrangeiro a conhecer o país sem ficar longe das 12 cidades-sede onde acontecerão os jogos da copa de 2014, o Ministério do Turismo elaborou uma lista com 184 destinos brasileiros. E, cumprindo uma série de requisitos que foram decisivos na escolha e mais as belezas naturais que as cidades oferecem, Arraial do Cabo faz parte desta lista.
Segundo informações do Secretário de Turismo, Marco Simas, apenas 10 cidades cariocas, além da capital, foram escolhidas. Ficando ainda mais especial a indicação de Arraial do Cabo como destino turístico.
- A gente recebe esse noticia com muita felicidade. Certamente isso é fruto de um trabalho que estamos realizando ao longo da nossa gestão - Declarou. - Arraial do Cabo é uma ótima escolha para os turistas. A cidade é de fácil acesso, está com uma estrutura turística muito boa, sem falar da sua geografia e belezas naturais – comentou - E mais, além de ser uma cidade segura, tem um povo muito acolhedor – acrescentou Simas.
O Ministério do Turismo calcula que cerca de 600 mil turistas estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo país nos meses da Copa do Mundo de 2014 – junho e julho. No total, serão aproximadamente 7,8 milhões de viagens domésticas durante os jogos.
O estudo definindo os 184 roteiros turísticos foi elaborado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e as secretarias de Turismo dos estados. Na elaboração da lista, foi levado em consideração, além do segmento sol e praia, os aspectos ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia. O Ministério trabalha por meio do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamentos Turísticos, na definição de destinos prioritários e na segmentação do setor.
Arraial do Cabo e mais os outros destinos escolhidos, terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério investiu R$ 151 milhões em 2011. O número de 2012 deverá ser próximo a este. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.

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