Fonte:http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2012/1/vereador_de_araruama_e_condenado_a_sete_anos_de_prisao_220864.html
Rio - O vereador de Araruama, na Região dos Lagos, Sérgio Roberto Egger de Moura foi condenado pelo 4º Tribunal do Júri, nesta terça-feira, pelos crimes de tentativa de homicídio e denunciação caluniosa. Egger foi condenado por tentar matar um policial militar que atuava na prevenção do transporte ilegal no município.
Segundo denúncia do Ministério Público, a atividade seria administrada por Egger, que é ex-PM e é acusado de liderar uma milícia local. O crime ocorreu em 2009, em frente à casa da vítima, que reagiu e sobreviveu. A outra acusação pela qual o vereador foi condenado se deve ao fato de que ele e o homem que atirou no PM registraram o fato dias depois do incidente alegando terem sido atacados pela vítima, o que a investigação policial provou não ter ocorrido.
Desde o ano passado, Egger está preso no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. Ele foi condenado a sete anos de prisão. O MPRJ vai recorrer da sentença para obter aumento da pena. O Vereador foi transferido ano passado, após requerimento do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que identificou que, mesmo preso desde 2009, ele ameaçava testemunhas e autoridades da polícia, do MPRJ e do Judiciário.
De acordo com a sentença da Juíza Elizabeth Machado Louro, Egger tem registrado 12 anotações criminais. Ele também foi denunciado ano passado pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, por crimes de porte ilegal de armamento de uso restrito, sequestro, coação e desacato.

Cabo Frio vai chegar lá.Os ex-pms estão mandando também por aqui. Na gestão municipal atual é proibido contrariá-lo.Todos já sambem disso na cidade.Obrigado Alair Correa e Marquimho Mendes!
ResponderExcluir