A Secretaria Municipal de Educação e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizaram uma reunião no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, nesta segunda-feira, dia 23, com o objetivo de implementar o projeto “Em Nome do Pai”.
Os 162 profissionais presentes conheceram e refletiram sobre a proposta. A mesma visa incrementar a atuação extrajudicial do Ministério Público na erradicação do sub-registro paterno, por meio de levantamento na Comarca de Cabo Frio, das pessoas que têm registro civil incompleto, promovendo a posterior notificação dos respectivos responsáveis para esclarecimentos acerca das medidas que poderão ser utilizadas para regularização da sua filiação.
- Esta iniciativa objetiva a aproximação do Ministério Público com a sociedade, mostrando o caráter benéfico e ativo da instituição – destacou o Promotor Leonidas Filippone Farrulla Junior.
A Secretária de Educação de Cabo Frio, Laura Barreto, foi convidada e falou sobre a parceria com a educação para que o projeto obtivesse sucesso:
- A Promotora Mônica Rodrigues Cuneo nos convidou para uma reunião, pedindo que fizéssemos um levantamento prévio do número de pessoas matriculadas em nossa rede que não tinham o nome do pai na certidão e, para nossa surpresa, chegou a um número de 10% da rede. O Ministério Público vem fazer uma parceria para trabalhar dentro das escolas, aproximando a sociedade. Hoje é o início deste projeto e espero que esta parceria dure muito tempo – declarou a Secretária.

Nenhum comentário:
Postar um comentário