quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Moradores de São Pedro pedem providências para os buracos nas ruas





Fonte: http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=23784


A redação da INTER TV recebeu várias ligações de moradores de São Pedro da Aldeia reclamando da quantidade de buracos nas ruas dos bairros Vinhateiro e Baixo Grande. De acordo com eles, a situação ficou ainda pior depois da chuva.

A Rua Amadeu Franciscone de Medeiros, que aparece no vídeo, não é asfaltada. Quando a chuva vem, arrasta a terra e abre as valetas. O motorista de um carro tenta passar, mas o carro ficou agarrado.

No bairro Vinhateiro, os moradores têm mais motivos para reclamar. No trecho da estrada dos Passageiros, o asfalto sumiu porque os buracos tomaram conta. Para fugir deles, tem motorista que invade totalmente a contramão. Mas, às vezes, não dá para escapar. Um dos buracos, por exemplo, tem mais de um palmo de profundidade. Os motoristas já criaram até um caminho alternativo, fora da pista.

No Baixo Grande, a situação também é complicada. No local, a alternativa para evitar os buracos era passar pela calçada, mas o morador se irritou e colocou lajota e madeira para impedir a passagem. A rua principal  do bairro, por onde passam os ônibus, também não está em boas condições, o ônibus passou e esguichou água. Os moradores dizem que parte dos buracos é resultado de uma obra feita há cerca de quatro anos. Eles ainda esperam por melhorias.

Segundo a assessoria de São Pedro da Aldeia, já existe um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a realização de obras no Baixo Grande e no Vinhateiro, porém, ainda não há prazos para início das obras. Quanto à Rua Amadeu Franciscone de Medeiros, a secretaria de Obras informou que vai enviar uma equipe para avaliar os problemas.

Um comentário:

  1. Pois é Renata, isso está assim a mais de 4 anos, e ninguém toma providencia, ai chega em época de eleição vem aqui dizer que vai concertar colocar saneamento básico e depois que é eleito nem faz nada, o atual prefeito fez varias reuniões por aqui, dizendo que nosso bairro ia ser uns dos primeiros a ser arrumado, o mandato dele está acabando e nada foi feito,calçou a Rua Curvellina Dias Curvello, mais conhecida como a rua do CIEP 262, e na primeira chuva que deu ninguém passava devido a tanta agua que acumulou entre a pista e a escola Antonio Rodrigues, Bem como outras coisas que ninguém comenta, mas fico feliz de ver que você está ai de olho, abarços

    ResponderExcluir