quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Entrevista de Alfredo Gonçalves ao jornal Folha dos lagos



Felipe Rangel
Folha dos Lagos

Envolvido em um turbi-lhão de notícias que apontam uma possível desistência da candidatura dele à prefeitura de Cabo Frio em prol de uma aliança com outro pré-candi-dato, Jânio Mendes (PDT), o chefe de gabinete do município, Alfredo Gonçalves (PMDB), ontem, foi enfático sobre a possível aliança: Faço aliança com qualquer pessoa que queira o bem de Cabo Frio, mas sou pré-candidato e não abro mão disso.
Em entrevista à Folha dos Lagos, Alfredo Gonçalves falou também sobre a possível candidatura do ex-prefeito Alair Correa. Quando perguntado sobre as chances de Alair ser candidato à prefeitura de Cabo Frio nas eleições deste ano, Alfredo respondeu firme: A chance é zero. Durante a entrevista, o futuro prefeitável falou também sobre o presidente da Câmara de Vereadores, Silas Bento (PSDB), sobre o perfil que busca na pessoa que será escolhida para integrar com ele a chapa que concorre à candidatura, entre outras coisas.

Folha dos Lagos Recentemente, o prefeito Marquinho Mendes declarou que sua candidatura não era forte o suficiente para vencer as eleições e sugeriu uma aliança com Jânio Mendes. Essa aliança é viável?

Alfredo Gonçalves Faço aliança com qualquer um que queira o bem da cidade de Cabo Frio, mas sou pré-candidato à prefeitura do município pelo PMDB e não abro mão disso em hipótese alguma. A aliança com Jânio eu aceito, desde que eu seja o cabeça de chapa.

Folha Qual o perfil que você procura no seu vice?

Alfredo Agregador e que goste de trabalhar junto com a população. Que busque junto às comunidades aquilo que é almejado por falta do poder publico. O vice não pode ser apenas uma figura meramente política. Tem que ocupar o seu espaço e a sua responsabilidade pela função que irá ocupar e desempenhar.

Folha Silas Bento se encaixaria nesse perfil?

Alfredo É uma hipótese. Silas Bento com certeza, em nossa cidade, é um político de abrangência a acrescentar a uma futura candidatura. Temos alguns nomes, tanto do primeiro quanto do distrito de Tamoios, nomes que irão acrescentar político e administrativamente, futuramente, na nossa candidatura, posteriormente à aprovação nas convenções.

Folha E quanto à possibilidade de Silas Bento formar aliança com o ex-prefeito Alair Correa?

Alfredo Silas tem o livre arbítrio para escolher aquilo que melhor lhe convier politicamente, mas hoje ele faz parte do grupo político do atual prefeito e acredito na sua caminhada com esse mesmo grupo.

Folha No panorama político atual, qual sua análise sobre o ex-prefeito Alair Correa?

Alfredo É um político que tenta recuperar o espaço através do poder. O seu grupo hoje está desfigurado, com poucos nomes de relevância dentro do cenário político da nossa cidade. Tem um eleitorado específico e pessoas que o acompanham já há algum tempo, mas que pela perda do poder, a tendência é de diminuição do seu eleitorado, como vem ocorrendo.

Folha Você já afirmou que Alair não será candidato, por conta da Lei Ficha Limpa. Reafirma isso?
Alfredo Acredito que a candidatura do ex-prefeito Alair Correa está muito prejudicada face à Lei do Ficha Limpa, que é hoje é uma realidade. A lei é inquestionável. O que se questiona é a retroatividade dela. Por exemplo, um candidato que foi condenado em colegiado há 15 anos vai poder concorrer às eleições? Essa é a dúvida, mas quanto ao Alair Correa acredito que não tenha dúvidas, poie ele tem condenações recentes nos anos 2010 e 2011.

Folha Em números, quais as chances que você acha que Alair tem de ser candidato?

Alfredo Zero. Para mim, a chance dele é zero.

Folha E com ele fora da disputa, quem é seu principal adversário caso você realmente venha a ser candidato à prefeitura de Cabo Frio?

Alfredo Com a ausência da candidatura do ex-prefeito, verifico a possibilidade de uma polarização com o deputado Paulo César, que em decorrência das sucessivas eleições concorridas, ocupa um espaço político, mesmo que pequeno, em nossa cidade de Cabo Frio.

4 comentários:

  1. Alfredo Gonçalves,


    Tenho 27 anos, moreno, olhos verdes, 1,72 cm de Alt. nível superior, falo: inglês, espanhol, Italiano, amo muito a minha cidade e o meu povo
    Estou habilitado para ser o seu vice?

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Alfredo, está pensando que Alair é um politico morto, ele diz que o ex prefeito tem condenações em colegiado em 2010 e 2011 , quero que ele prove isso, ele Alfredo está bem equivocado sobre isso, se essa for a sua estratégia pra tentar derrubar o Alair coitado, fico até com pena dessa gente, Alfredo deve ter essas certezas da condenação do Alair por causas dos seus amigos Cabral e Paulo Melo que vão fazer de tudo pra casso-lo no TRE do Rio com seus amiguinhos ...
    Pode tirando seu cavalinho da chuva Alfredo e procurando logo outra manobra pra ganhar do Alair pois temos o TSE em Brasilia que dará definitivamente a candidatura ao Alair ... FEFEDO FUJÃO VAI TENTAR ENGANAR OUTRO COM SEUS ARGUMENTOS E MIM VC NÃO ENGANA !

    ResponderExcluir
  3. Tenho 48 anos, olhos castanhos, 1,78, nível superior,falo muito mal portugues, tb amo a cidade que meus filhos nasceram, estou acima do peso, sou calvo (peruca não usarei nunca), mas dizem que sou simpático, perco peso rápido, alem de outros atributos, vice não, mas posso me habilitar em ser seu cabo eleitoral? Vai dormir Julio

    ResponderExcluir
  4. Pois é Alexandre. Eu vou dormir e você caminhar na praia!

    ResponderExcluir