foto ilustrativa
Apenas sete dos cinco mil passageiros do transatlântico onde foi registrado um caso de catapora, e que está atracado em Búzios, foram vacinadas nesta quarta-feira (21). Após a descoberta de uma passageira com a doença, a previsão era que todos os passageiros seriam imunizados. A Vigilância Sanitária, no entanto, decidiu vacinar apenas as pessoas que tiveram contato direto com a passageira infectada.
Os agentes de saúde entraram no transatlântico por volta das 8h30. Eles levaram, a princípio, 500 doses da vacina contra a catapora. Nesta terça, uma adolescente de 14 anos saiu da embarcação no Rio de Janeiro por estar com a doença. A garota voltou para casa depois de ficar um dia no navio, que saiu de Santos, litoral de São Paulo, na segunda-feira, e chegou a Búzios na madrugada desta quarta.
O trabalho dos agentes de saúde a bordo durou aproximadamente três horas. Com isso, a Vigilância Sanitária de Búzios garante ter praticamente eliminado as chances de um surto na embarcação. A empresa responsável pelo transatlântico não se pronunciou sobre o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário