quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dois casos de Meningite em Búzios





Duas pessoas foram diagnosticadas com meningite no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, em Búzios. Ambas moradoras da periferia da cidade (Zé Gonçalves e Rasa).A secretaria de Saúde do município não divulgou o nome das pessoas.

Dos casos confirmados, um foi de uma criança que teria contraído a meningite tipo viral. Deu entrada no dia 24/12, recebeu alta nessa quinta-feira (29/12) e foi para casa. O outro caso foi de uma mulher adulta, que permanece internada. Essa última contraiu a meningite bacteriana em decorrência de uma otite (infecção no ouvido), segundo médicos, estado de saúde é bom e está fora do risco de transmissão porque recebeu medicação por antibiótico nas últimas 24h.

De acordo com a médica veterinária Dra. Adriana Montijo, responsável pela vigilância de saúde, os casos representam tipos diferentes, o que afasta a possibilidade de risco:

- A população pode ficar tranquila, porque o risco é baixo. Estamos fazendo o acompanhamento junto com a orientação da secretaria Estadual de Saúde-explicou.

Adriana lembrou ainda que enviou os exames complementares para os laboratórios especializados Noel Nutels e São Sebastião, e que dependendo do resultado tomará medidas cabíveis para vacinação de bloqueio:

- Por enquanto não há necessidade de vacinar porque tratam-se de casos isolado. Vamos aguardar o resultado dos exames- declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário