A sessão desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Cabo Frio foi tensa. Além da assistência presente, a diretoria do Sepe Lagos (Sindicato Estadual dos profissionais da Educação) e vários professores participaram da sessão, que terminou por volta das 20h.
O sindicato estava solicitando à Casa Legislativa a revisão da lei de eleição e suas emendas – aprovadas recentemente pela Câmara -, reajuste salarial e a unificação do plano de carreira da educação.
A coordenadora geral do Sepe Lagos, Denise Teixeira, utilizou a tribuna e mostrou toda a sua indignação:
- A lei de eleição aprovada pela Câmara consegue ser pior que a anterior. Na verdade, passaram o rodo na gente! A nossa única esperança é que um vereador conteste essas duas emendas que foram aprovadas junto com o projeto antes do final do ano. A vontade da categoria não foi respeitada pela Câmara. Alguns vereadores chegaram a dizer que votaram enganados no projeto. Isso não existe! – afirmou Denise Teixeira.
Ainda de acordo com a coordenadora, os vereadores disseram que o Sepe Lagos foi chamado para uma reunião.
- Não recebemos nenhum ofício avisando a diretoria sobre reunião. Tudo que o sindicato faz é através de ofício protocolado. Se os vereadores falam que convocaram uma reunião, nós queremos que sejam apresentados esses ofícios – argumenta.
Denise está de Parabéns,tem mesmo que colocar tudo em pratos limpos.A câmara virou agora a casa deles ,eles fazem o que bem entendem nela,e o resto não importa.Todos estão presentes e sem se enganar qdo é para votar para um salário maior,para eles.É claro!
ResponderExcluir